sábado, 2 de novembro de 2013

Don't Give Up On Me Now 2/?

Titulo: Don't Give Up On Me Now
Autora: Roberta Clemente
Classificação: PG-13(por enquanto, não me decidi)
Nota: Essa fic fez parte de uma enquete, ficando em segundo lugar. E como ainda recebo pedidos para dar continuidade... Ai está, para vocês, leitoras mais que queridas. Obrigada.
Resumo: Pense na história de Chloe e Oliver até Lazarus, depois é por minha conta
PROLOGO 1



 2/?


Foram longos 10 minutos. Oliver encarou aquela porta, completamente paralisado e se tivesse que confessar, inseguro e amedrontado, como um garoto de cinco anos sem os pais e sem ninguém.

Houve um tempo em que fora um homem melhor. Firme, justo, determinado e apaixonado. E a causa deste momento de ascensão também era o da sua derrocada. Chloe. Por ela e foi o melhor homem que pôde ser e por ela voltou rastejando para o fundo do poço.

Se soubesse, cinco anos atrás que aqueles meses seriam os mais felizes e completos da sua vida teria dito a ela antes o quanto a amava, teria dito que queria se casar, ter filhos e viver o resto da vida ao seu lado. Mas se atrasou e ela saiu de sua vida sem deixar rastros, para salvá-lo. Mais uma vez.

Agora, anos depois estava ali, a sua porta sem saber se tinha ou não o direito de fazer parte da sua vida, de existir. Talvez se fosse um homem mais honrado, como um dia Chloe o ensinou a ser, teria ido embora como ela pediu, mas não conseguia se desapegar, dar as costas. Era egoísta demais para isso.

Eram nove da manhã e Oliver não sabia se deveria estar ali tão cedo, mas depois de uma noite em claro não aguentou mais esperar para começar a consertar as coisas. E agora estava a um segundo de bater a porta dela. Ele se aproximou e quando foi bater o som abafado de vozes do lado de dentro o parou.

Não soube o que fazer. Se ficava ou iria embora antes de ser descoberto e como se tivessem escutados seus pensamentos a porta foi aberta e Oliver se viu frente a frente com um rosto que há muito não via. Lois o olhou com surpresa e um segundo depois, raiva.

-Olhe só. Um bilionário abandonado na nossa porta - Lois disse com ironia, fechando a porta atrás dela, claramente para dizer que ele não era bem vindo.

-Que eu saiba a sua porta fica a duas horas daqui. Em uma fazenda longe, bem longe - Oliver sorriu para ela. Sabia que Lois não era sua maior fã. Tinha até alguns artigos para provar isso. Não que a culpasse.

-Essa é a porta da minha prima e essas são as minhas garotas. E de jeito nenhum eu vou deixar você magoa-las e aparecer na manhã seguinte com uma desculpa e um sorriso de um milhão de dólares. - Lois o informou, dando um passo a frente.

-Olha, Lois - Oliver levou uma mão a nuca, incomodado em ter de se defender, quando sabia que Lois só estava cuidando de Chloe e Ellie.

-Olha aqui você. Chloe não chorava desde aqueles longos meses após o nascimento da Ellie e foi só você voltar para a cidade por um final de semana para eu encontrá-la com os olhos vermelhos de novo.

-Não foi minha intenção. Eu juro. - Oliver disse com dificuldade. Novamente se perguntando se não era melhor ir embora de uma vez e nunca mais voltar. Nunca se perdoaria pelo que fez Chloe passar.

-Eu não compro essa. Me desculpe, mas é difícil de acreditar. Eu vi como você olhava para a minha prima, tudo o que vocês tinham e como você ficou arrasado quando ela sumiu. Eu estava lá quando você disse ao mundo que era o Arqueiro Verde só para tê-la de volta... Naquele Oliver eu acreditava. Neste... - Lois deu de ombros, com um olhar de mágoa no lugar da raiva de um minuto atrás.

-Então acredite em mim. Eu fiz muita merda e ninguém mais que eu sabe disso, mas no fundo eu ainda sou o mesmo - Oliver mentiu, não se sentia o mesmo.

-Claro - Lois assentiu. - Mas primeiro você tem que me dizer o por que?

-O por que de que? - Oliver perguntou sabendo a resposta.

-Ela se negou a me dizer e eu respeitei. Só que eu preciso saber por que o meu querido amigo destroçou o coração da garota mais especial do mundo e nunca mais olhou para trás... Por que você deixou Chloe quando ela mais precisou de você? Como você pôde deixá-la com um bebê depois de tudo o que ela fez por você?... Como você pôde deixar a linda filha de vocês e simplesmente ir embora?

Oliver sentiu a garganta apertar dolorosamente e o ar faltar. Aquele seria sempre um trauma na sua vida? Que não conseguiria verbalizar? Ele olhou para Lois e ficou mudo. Nem uma resposta sarcástica, nem uma negação ou afirmação. Nada. Só a dor familiar, de todos os dias se apertando em seu peito.

-Lois. - Chloe chamou da porta. Ela escutou a conversa do lado de fora sem interferir, até que achou melhor fazer sua prima parar. Aquela era uma conversa que só dizia respeito a eles.

-Tudo bem, Chlo. Você pediu para o seu ex se afastar e ele não entendeu a dica. Legitima defesa, certo? - Lois cerrou os olhos para Oliver. - Eu posso chutar o traseiro dele se quiser. Ele é grande, mas não é dois.

Oliver conseguiu respirar de novo riu pela primeira vez. Aquela era a Lois que conhecia. Agressividade que beirava o cômico. Ele desviou o olhar dela para Chloe e perdeu o fôlego quando seus olhares se cruzaram. Ela estava vestida com um robe de seda branco e cabelos presos em um coque mal feito. Linda.

-Está tudo bem. Eu posso lidar com isso. - Chloe desviou o olhar de Oliver e sorriu para Lois, mesmo que ela ainda o estivesse encarando ameaçadoramente.

-Eu juro que não entendo como você pode perdoá-lo depois do que ele fez com Ellie. - Lois disse com desgosto.

-Eu não perdoei ninguém. Só quero expulsá-lo daqui eu mesma.  - Chloe tocou o ombro de Lois.

-Ok - Lois concordou e olhou para a prima por cima do ombro. - Eu ligo depois para falar com Ellie. - e sorriu antes de olhar para Oliver mais uma vez e ir embora.

Chloe olhou Lois caminhar pelo corredor e entrar no elevador. Ela esperou até que as portas estivessem fechadas para olhar novamente para Oliver. O que ela fez depois de respirar fundo.
Oliver também respirou fundo e engoliu com dificuldade. Será que seria sempre assim, difícil estar na presença dela? Quando um dia foi exatamente o contrário. Estar na presença de Chloe era tão natural e reconfortante.

-Esse prédio é bem legal. Mas extremamente simples. Eu cheguei a sua porta sem ser incomodado - ele tentou jogar conversa antes de ir ao assunto que o levou ali.

-Isso por que você é o Arqueiro Verde, um de nós. Caso contrário você não teria chegado ao elevador - ela respondeu simplesmente.

-Ainda estamos do mesmo lado afinal, não é? - ele sussurrou. Se lembrando de que apesar de estar cada um de um lado do pais, eles ainda faziam parte do mesmo time de heróis.

-De certa forma. - ela concordou desviando o olhar. - O que você quer?

-Eu quero me desculpar. Por ter deixado Ellie ontem. Essa foi só mais uma das burradas que eu fiz. E eu não consegui dormir sabendo que magoei a única pessoa no mundo que ainda me ama. Que estraguei tudo - Oliver conseguiu finalmente dizer o que estava sentindo.

-E dai? Como você mesmo disse foi só mais uma das suas burradas. Eu falei sério quando avisei que não deixaria mais minha filha passar por isso. Ellie não tem tempo para te esperar cair na real, Oliver.

-Por favor. Não me afaste dela. - Oliver pediu, com o peito apertado e aberto ao mesmo tempo. - Eu sei que se você realmente quiser, eu não vou poder fazer nada, a não ser me afastar, mas por favor não queira.

-O que mudou de ontem para hoje? Nada.  - Chloe tentou acreditar nele, mas precisava pensar no que era melhor para sua filha e no momento era ficar longe do pai, por mais doloroso que fosse. Ela deu alguns passos para trás - Você vai embora e no final seremos nós duas de novo. - e fechou a porta.

Oliver ficou parado sem acreditar. Ele abriu a boca e deu um passo na direção da porta.

-Eu não vou embora, Chloe. Eu também falei sério. Não me afaste da minha filha, por que eu estou pronto. Pronto para lutar por ela... E não pense que isso é uma ameaça, eu nunca faria nada contra vocês. - ele encostou a testa contra a madeira e tentou se acalmar. - O que eu quero dizer é que estou pronto para ser pai, para aprender, estar presente na vida dela. E é por isso que eu vou me mudar para Metropolis.

Ele esperou alguma resposta, qualquer uma. Precisava que ela soubesse que por mais ferrado que estivesse, queria estar com Ellie. Oliver apertou os olhos em agonia. Quase bateu, mas decidiu não insistir. Ele se afastou e secou uma lágrima, essa seria sua primeira tentativa, mas não a ultima. Então a porta abriu o surpreendendo.

-Você vai ficar? - ela perguntou com um sussurro. Estava decidida a afastá-lo quando escutou sua confissão.

-Sim - ele respondeu no mesmo tom, com o coração disparado.

-Por que?

-Por que eu amo... - vocês duas, ele pensou. - Ellie. E faria qualquer coisa por ela.

Chloe engoliu seco, com o coração batendo entre os ouvidos.

-E sua vida em Star City? - ela o questionou, sem acreditar.

-Passei a noite conversando com os membros da minha diretoria, eles não estão nada felizes com minha decisão repentina, mas eu não me importo. Ser o dono deve servir para alguma coisa... E o resto, bem, é resto. - ele deu de ombros. Nada o prendia em Star City.

-Você realmente está decidido a ficar? -ela viu nos olhos dele algo familiar.

-Sim. Se você deixar, é claro. Eu não quero me forçar na vida de vocês - ele admitiu com humildade.

Chloe o olhou e analisou. Por muito tempo quis aquilo, mas depois de tanto tempo, havia simplesmente desistido. E tinha medo de deixar Oliver ficar e Ellie acabar magoada de novo.

-Com duas condições - ela não acreditou nas próprias palavras. Se aquela fosse a chance da sua filha ter um pai, não seria ela a impedir.

-Quais? - Oliver tentou se impedir de sorrir. A esperança brotando em seu peito.

-Ela não pode saber que você vai se mudar para Metropolis, eu não quero que ela sinta caso você resolva ir embora. E eu não vou te ajudar, nem passar a mão na sua cabeça, você vai conquistar sua filha sozinho - ela disse sabendo que Oliver não teria dificuldade caso quisesse de verdade.

-É justo - doía que ela não confiasse nele, mas não poderia esperar outra coisa.

-Ok - Chloe assentiu, esperando não se arrepender em dar mais aquela chance a ele. - Ela vai acordar logo. Vem - ela deu um passo para o lado, dando espaço e permissão para Oliver entrar.


Oliver suspirou aliviado e sorriu agradecido. Com sorte, se não estragasse, aquele seria o primeiro passo para uma vida diferente e melhor. Onde teria pelo menos metade da família que sonhou. Que teria enfim sua filha.


CONTINUA...
Deixe a autora feliz, comente.



22 comentários:

  1. Robertaaaa, como estou amando essa fic, adoro o Oliver em busca de redenção e pelo visto ele tomou o caminho certo para reconquistar as mulheres da sua vida. Será q vc ainda vai fazer nosso casal sofrer muito antes do final feliz? Se fizer Ollie com ciúmes é sempre otimo. Eu dando pitaco, desculpa aí, rs.
    Karol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pitacos, por favor.
      Eu adoro!! Fique bem a vontade.

      Então, eu decidi não estender muito a miséria do nosso Ollie. Botei ele pra correr atrás do prejuizo logo.
      Agora se eles vão sofrer muito. Não sei, talvez mais um bocado. =)

      Ah, e Ollie com ciúmes é muito amor, né?
      Pode deixar, anotado ;)

      Obrigadaaa Karol

      Excluir
  2. Humm, muito bom. Louca pra ver o Ollie tentando conquistar a filha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que Chloe tem razão? Ele não vai ter dificuldade.hehe

      Obriagada Sof :)

      Excluir
  3. Adorando, leio e não reconheço meu Ollie, quero chutar o traseiro desse aí rs Chloe ferido e Ellie no meio disso tudo ai ai ansiosa por mais.

    Vilm@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um Ollie mais 1.0.
      Aquele que errava muito. Antes Chloe.

      Pois eh. Chloe ficou ferida e Ellie sofrendo as consequências.

      Pode deixar Vi.
      Obrigada *_*

      Excluir
  4. Olha que eu não espera atualização tão cedo... =DD

    É impressionante quanto a cada capítulo fico mais e mais curiosa... o que foi que o Ollie fez?
    Ansiosíssima por respostas... pra o Oliver reconquistar sua família, não apenas a Ellie...

    Aguardando mais...

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei só uma semana, né? Haha

      Ollie deixou Chloe e um bebê. Estranho, não?

      Vamos ver se ele vai conseguir. Vai ter que suar.

      Obrigada GIL :)

      Excluir
  5. Amei a continuação, e se Ollie ficasse com cíume seria ótimo pra ele sofrer mais um muncadinho hehehe e tenta conquista a Chloe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Anon.

      Eh vontade da geral, né? Ollie com ciúmes da Chloe. Minha tb!

      Eu acho que ele não vai aguentar ficar do lado dela. Rs


      Muuuuuito obrigada, pelo comentário!:)

      Excluir
  6. Caramba! Fiquei até com dor no peito
    :)
    Sensacional essa história, não vejo a hora de ler mais e descobriu o que realmente aconteceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Malu.

      Fica com dor não! =(
      Vou revelar logo o que realmente aconteceu, mas antes darei algumas pistas.
      Não se preocupe.

      E muito obrigada pela leitura e comentário! =)

      Excluir
  7. Tô looooooooooooouca pra saber o que fez o Ollie se afastar dos amores da vida dele!!!! Pra variar, Roberta arrasando na exploração das emoções dos dois… Mais, mais, mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha ideia de que essa seria a duvida da fic???
      Acho que vou esperar um pouco por essa revelação... Mentirinha. Vou revelar logo.

      Eu tento, Ciçaaa. Que bom que vcs continuam gostando.
      Opa, logo tem mais!!!

      Muuuuuuuito obrigada *_*

      Excluir
  8. Isso aí n espera n. Pq essa ansiedade tá me dando até um negocio, Dani .
    dessa vez eu lembrei de colocar o meu nome hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. rs

      Eita, vou correr aqui. Não quero perder uma leitora com um negócio. hahaha
      Bom saber que estão ansiosas.

      Beijo

      Excluir
  9. Oi Roberta

    Ansiosas, no momento eu já tó aflita hahahaha. Mas n vou deixar de ler n pode deixar. Dani ps: até lá n vou ter um negócio kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.

      Eu juro que esse final de semana tem cap novo. Jurooooo.

      PS: não tenha um negócio.

      Excluir
  10. Oi, Roberta
    Ok acredito em vc! Dani

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre tiro um tempinho do meu dia corrido para ler fic's novas e reler minhas favoritas, mas acabo não comentando por falta de tempo e confesso um pouco de preguiça tbm rsrs, mas essa não tem como não comentar a cada parágrafo o coração pula uma batida na expectativa do próximo acontecimento, próxima fala e eu estou tão ansiosa para ler o capítulo seguinte!! Simplesmente D+!!!

    P.S: Bem que a classificação poderia mudar para NC-17 e ter uma reconciliação digna de chlollie né...KKK #FICADICA

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.

      ÔOOOO, converssa comigo. Xo preguiça! hahaha

      Muito obrigada. Fico feliz que a história te incentivou a comentar.
      E pode deixar que está anotada a dica :) hehehehe veremos

      E bora lá. Tem continuação já.
      Valeu \o

      Excluir