sábado, 19 de maio de 2012

The Story of You and Me 9/22

Resumo: Um inesperado visitante do passado leva Chloe e Oliver para um futuro não tão distante onde eles experimentam uma vida que nunca imaginaram. Mas o verdadeiro desafio é manter o foco sem perder de vista sua própria realidade.
Classificação: NC-17
Aviso: Segue os acontecimentos até Hex e depois seguimos do nosso jeito.



9/22

Chloe estava parada na frente do espelho do quarto, olhando para sua roupa com a testa franzida. Passava um pouco das cinco de sábado e o apartamento já estava arrumado para a festa de Clark. Aparentemente a festa que estavam dando para Clark era bem adornada, o que pra ela parecia não combinar muito. Um bufê tinha entregue a comida, essa parte não era surpresa já que nem ela nem Lois sabiam cozinhar, e havia uma boa quantidade de decorações no andar de baixo.

Lois tinha ligado para avisá-la que chegaria com Clark por volta das seis, e o resto dos convidados deveria chegar entre cinco e meia e seis horas. Chloe correu a mão pelo vestido, incerta se gostava do visual. Não era nada especial, só um vestido casual vermelho que ficava um pouco acima do joelho, mas ela ainda estava em dúvida. Ela olhou pra cima, seus olhos correndo os diferentes vidros de perfume e joias, tentando escolher o que ficaria melhor com sua roupa. Seus olhos caíram na pasta sobre a cômoda e ela a pegou, guardando-a em uma gaveta.

Tinha passado uma parte do dia relendo os arquivos só pra garantir que estivesse preparada para a festa. Depois de terem encontrado Tess mais cedo naquela semana, as coisas tinham ficado mais calmas. A maior parte de suas conversas com Lois tinham sido via e-mail e telefone e Oliver tinha conseguido escapar de sair pra beber com Hal por causa de sua agenda. Eles passaram as últimas noites tentando juntar as peças da vida de suas contrapartes e embora tivessem conseguido clarear algumas coisas, ainda havia muito que não sabiam.

Chloe pegou um vidro de perfume e colocou um pouco no pescoço e pulsos antes de se olhar novamente no espelho. Estava nervosa e a única coisa a impedindo de surtar era saber que Oliver também estava tão nervoso quanto ela. Os dois estavam com medo de fazer alguma coisa que estragasse o futuro, então estavam determinados a fazer o melhor para manter as aparências.

Seus pensamentos foram para Oliver e um pequeno sorriso puxou seus lábios. Tirando alguns momentos embaraçosos aqui e ali, conhecer Oliver nos últimos dias estava sendo legal. Chloe abriu a pequena caixa sobre a cômoda e olhou o colar que não era muito exagerando e o brilho de seu anel chamou sua atenção. Ela mudou o olhar, hesitando um segundo antes de mexer a mão na luz, observando o diamante brilhar.
Ela engoliu em seco quando se viu pensando que o anel ficava bonito em seu dedo e balançou a cabeça antes de pegar o modesto colar da caixa. Chloe o levou até o pescoço e franziu a testa quando não conseguiu fechá-lo atrás. Ela ouviu passos no corredor e imaginou que Oliver tivesse terminado o que quer que estivesse fazendo no escritório, então o chamou. “Ollie, você pode me ajudar?”

Oliver tinha acabado de rever as anotações que fez sobre seus amigos quando ouviu Chloe chamá-lo. Ele estava um pouco nervoso por causa da festa há dias. Tinha se preparado mentalmente, se relembrando de todas as coisas que vinha dizendo a Chloe durante a semana, que a festa não era nada de mais. Ele sabia que seria mais fácil acreditar nisso se não tivessem estragado as coisas com cada um de seus amigos em separado. A ideia de ter todos eles na mesma sala era desencorajadora. Oliver tinha quase decidido começar a beber agora, mas sabia que era uma péssima ideia. Só tinham que fingir que eram o casal feliz que todo mundo estava acostumado a ver.

Ele tinha que admitir que os últimos dias tinham sido divertidos apesar da pressão que havia sobre eles. Tinham conseguido evitar mais interações frente a frente com seus amigos e tinham passado a maior parte do tempo juntos comparando anotações e se conhecendo melhor. Chloe estava começando a relaxar mais perto dele, embora ainda ficasse vermelha toda manhã quando acordavam juntos um enroscado no outro. Mas ela estava ficando melhor sobre os toques suaves e parecia mais confortável com ele. Oliver gostava de estar perto dela e realmente gostava de fazê-la dar risada. Era bom ver o sorriso dela de novo.

“O que foi, Sidekick?” ele perguntou. Oliver arrumou a gravata enquanto entrava no quarto e o ar ficou preso em sua garganta quando viu Chloe. O vestido vermelho era simples, mas agarrava suas curvas e completava a beleza de sua pele. Ele engoliu em seco, forçando-se a parar de olhar pra ela e encontrar seus olhos através do espelho. “Você está maravilhosa”, ele disse.

Chloe encontrou seu olhar e sorriu antes de desviar o olhar para o colar. “Obrigada”, ela disse antes de olhar pra cima. “Você também não está mal.” Ela o observou por um minuto antes de clarear a garganta e estender o colar com uma expressão envergonhada. “Acha que pode me ajudar com o colar? Não consigo fechar.”

Oliver sorriu. “Posso sim.” Ele cruzou o quarto e pegou o colar enquanto ela se virava de costas. Ele passou o colar ao redor do pescoço dela e parou quando deu uma boa olhada nele. Seu peito apertou e ele precisou de um minuto pra encontrar sua voz novamente. “Este colar era da minha mãe”, ele disse baixinho. Era um dos poucos itens pessoais de seus pais que ele guardou junto com o anel de casamento de seu pai e sua foto favorita dos três juntos.

Chloe parou, virando-se levemente pra ele. “Eu não sabia”, ela disse, seu tom suave. “Eu posso escolher outro se você quiser”, ela disse a ele, preocupada enquanto corria uma mão pelo braço dele num gesto confortante, sabendo que era difícil pra ele falar sobre os pais.

“Não, está tudo bem”, Oliver disse. Ele sorriu e gesticulou pra ela se virar. “Eu quero que você use”, ele disse. Oliver deduziu que seu futuro eu tinha dado o colar para Chloe em algum momento e percebeu que isso o deixava feliz por razões que ele não conseguia entender. Ele esperou até ela tirar o cabelo do caminho e passou o colar ao redor de seu pescoço. Ele o fechou, colocando as mãos nos ombros dela enquanto encontrava seu olhar através do espelho novamente.

“Eu já disse que você está maravilhosa?” Oliver perguntou enquanto acariciava levemente seus ombros. Ele sabia que os convidados começariam a chegar logo; o bufê e os garçons já estavam na cozinha preparando tudo. Deduziu que era provavelmente a última chance que teriam de rever as coisas. “Podemos fazer isso”, ele disse a Chloe com confiança. “É só uma festa de aniversário. Talvez seja legal.” Oliver ainda estava convencido que havia muita coisa importante que não sabiam. Sabiam das coisas mais sérias; Chloe estava correndo missões com o time regularmente e também o guiava durante as patrulhas e ele estava começando a entender as coisas na Queen Industries e LuthorCorp. Era só nas coisas pessoais que precisavam trabalhar.

Ela assentiu e se virou de frente pra ele, suas mãos indo até a gravata dele, arrumando-a enquanto lhe dava um pequeno sorriso. “Talvez seja”, ela disse antes de morder o lábio inferior. “Promete que não vai me deixar?” ela perguntou, incerta de porque se sentia tão melhor quando Oliver estava com ela quando seus amigos estavam por perto. Ela também sabia que era importante pra eles parecerem um casal feliz, o que vinha tentando trabalhar já que era sempre ela que estava se afastando dele, um fato que aparentemente não passou despercebido por seus amigos.

“Prometo que não vou te deixar”, Oliver disse. Ele pegou suas mãos nas dele e as segurou enquanto encontrava seu olhar. “Só precisamos lembrar o que conversamos. Vamos deixar todo mundo conduzir a conversa e tentar não falar muito.” Ele sorriu e apertou suas mãos. “Se tudo falhar, vamos nos esgueirar pra cá e deixar todo mundo pensar que queremos ficar sozinhos. Supostamente não é nada estranho pra nós”, ele brincou. Oliver podia ver que ela estava começando a ficar nervosa e queria fazer o que pudesse para acalmá-la.

Chloe revirou os olhos, mas assentiu. “Acho que o fato da nossa versão do futuro ou universo alternativo parecerem cachorros no cio ajuda”, ela brincou enquanto entrelaçava os dedos nos dele. “É melhor descermos ou esperamos as pessoas chegarem?” ela perguntou. “Ou nos escondemos no seu escritório?” ela brincou enquanto corria uma mão pelo braço dele. Chloe sabia que não deveria estar tão ansiosa, mas não podia evitar. Ela ainda não conseguia parar de pensar sobre como continuavam estragando as coisas.

Ela deu um pequeno suspiro e olhou pra ele. “Desculpe, eu sei que vamos ficar bem. Pronto, Sr. Queen?”
“Pronto, Sra. Queen”, Oliver respondeu. Ele deu risada ao olhar no rosto dela e a puxou na direção das escadas. “Acho bom checarmos como está o bufê porque no último e-mail de Lois, ela insistiu que os tira-gostos fossem servidos exatamente às sete.” Ele vinha resistindo fazer piadas com os e-mails estilo militar que ela mandava para evitar problemas.

Oliver estava feliz que algumas coisas não tivessem mudado em dois anos. Lois ainda era Lois. Eles chegaram ao andar principal quando o computador soou, indicando que havia pessoas no elevador. Oliver viu uma ponta de pânico no rosto de Chloe e apertou sua mão enquanto a levava até sua mesa para checar o computador. “São pessoas do Planeta”, ele disse, aliviado enquanto pressionava o botão para deixá-los entrar.

As pessoas continuaram chegando nos quinze minutos seguintes. Graças a Chloe conseguiram uma cópia da lista de convidados, e puderam encontrar fotos de todo mundo, assim pelo menos conheciam as pessoas que iam receber. A maior parte era de colegas de Lois e Clark do Planeta, então era fácil bater papo com eles já que não se esperava que Oliver e Chloe os conhecessem.

Oliver manteve o braço ao redor da cintura de Chloe enquanto cumprimentavam as pessoas e os garçons já estavam começando a circular com as bandejas de champanhe. Quando um dos editores passou por eles, Oliver se inclinou e deu um beijo na orelha de Chloe. “Até agora tudo bem”, ele disse baixinho. Claro que ajudava o fato de não conhecerem nenhuma destas pessoas, mas mesmo assim. Ele estava contando como vitória já que ninguém estava olhando pra eles de um jeito estranho ainda.

A respiração ficou presa na garganta de Chloe quanto ele roçou os lábios em sua orelha, seu coração acelerou. Ela deixou a mão deslizar pela barriga dele e assentiu. “Todo mundo parece estar comprando que somos eles... mas até aí, eles não nos conhecem muito bem... os outros nós”, ela disse, uma leve tremulação no estômago quando ele correu a mão em seu quadril. As mãos dele eram grandes e quentes e a faziam se sentir segura e ocasionalmente coisas que ela provavelmente não deveria estar sentindo.

Chloe balançou a cabeça e tentou se concentrar nas pessoas ao redor da sala. Não havia muitas delas prestando atenção neles, mas alguns olhavam de vez em quando enquanto andavam pela sala, todos conversando educadamente. Chloe se perguntou quando Clark se tornou tão amigável a ponto de conhecer tanta gente. Era legal, embora fosse estranho. Um dos garçons parou na frente deles, sorriu e ofereceu champanhe.

Ela declinou, não querendo deixar nenhum tipo de álcool desequilibrá-la. Queria estar focada e alerta então não ia fazer nada que pudesse atrapalhá-los. Chloe virou a cabeça e mais algumas pessoas saíram do elevador e então virou-se para Oliver. “Clark parece ter aumentado o círculo social... Alguma dessas pessoas parece familiar pra você, além dos nomes e fotos que pesquisamos?”

“Nunca vi nenhum deles antes”, Oliver disse. Embora tecnicamente fosse dono de uma parte do Planeta, Oliver sempre deixou que Tess comandasse o negócio. Ele tinha ido até a sala de redação algumas vezes quando ia encontrar Lois para almoçar ou quando estava lá para ver Tess, mas realmente não conhecia nenhuma das pessoas que trabalhava ali. Como Chloe, ele estava surpreso que Clark tivesse tantos amigos, mas não ficaria surpreso se descobrisse que isso era mais obra de Lois.

Ela tinha um jeito de convencer as pessoas a fazerem o que ela queria, e era provavelmente por isso que tinham acabado concordando em dar a festa ali. Ele ia perguntar para Chloe se ela queria ir até a cozinha e pegar alguma bebida não alcóolica quando viu Tess saindo do elevador.

Tinham visto o nome dela na lista de convidados, mas Oliver ainda estava surpreso em vê-la ali. Tudo que Chloe tinha descoberto indicava que eram amigos, mas ainda era difícil acreditar. Ela seria o primeiro teste da noite. Ele apertou a mão no quadril de Chloe e fez o melhor para dar um sorriso de verdade para Tess. “Tess, que bom que você conseguiu vir”, ele disse.

“Obrigada”, Tess respondeu. Ela retornou o sorriso enquanto olhava ao redor da sala. “Na verdade eu vim direto do Planeta porque houve um problema com o layout.” Ela revirou os olhos e então pegou uma taça de champanhe de um garçom que passava. “O lugar está ótimo”, ela disse enquanto tomava um gole da bebida. Seu sorriso aumentou quando olhou para o vestido de Chloe. “Eu não acredito que você está usando este vestido depois do que aconteceu da última vez.” Ela pressionou uma mão na boca enquanto tentava engolir a gargalhada. “Só você, Chloe”, ela brincou.

Chloe fez o melhor pra não parecer confusa e sorriu para Tess. “Bem, você me conhece”, disse levemente enquanto se inclinava contra Oliver. “Como foi sua semana? Não vimos você, ou pelo menos eu não vi”, ela disse com um pequeno sorriso, imaginando que era sobre esse tipo de coisa que conversavam e incapaz de parar de se perguntar o que exatamente tinha acontecido com o vestido que estava usando.

Tess deu risada e olhou para Oliver por um momento, diversão em seus olhos. “Eu vou deduzir que o vestido foi escolha sua. Um desses dias, você vai ter que deixar isso pra lá”, ela brincou antes de voltar sua atenção para Chloe. “Minha semana foi ocupada”, ela disse. “Toda a cobertura da eleição significa notícias constantes e layouts que precisam ser ajustados todo o tempo.” Ela revirou os olhos e tomou outro gole de seu champanhe. “Você pode imaginar como isso está sendo em casa. Eu acho que vou ter que cancelar o jantar da semana que vem, pelo menos até as coisas acalmarem”, ela disse.

Oliver estava com muito esforço tentando manter o sorriso no rosto, mas era difícil quando não fazia ideia do que Tess estava falando. Ela não parecia estar olhando pra eles de um jeito estranho, ainda, então imaginou que estavam fazendo um trabalho decente em fingir. Esse era o tipo de coisa que tinha potencial para lhes tirar o chão; as piadas internas e experiências compartilhadas. Ele estava realmente curioso sobre o vestido de Chloe agora. E também não tinha certeza se ela estava se referindo a todos eles jantarem ou só ela e Chloe, então manteve a boca fechada. Ele viu o elevador abrir de novo e desta vez Hal saiu. Oliver fez o melhor para parecer relaxado enquanto acenava para seu amigo. “Ei cara, que bom que você veio”, ele cumprimentou.

Hal entrou na sala e sorriu para Oliver, dando um tapinha em suas costas. “Claro”, ele disse antes de se assentir para Chloe. “Loira”, ele disse. Chloe sorriu. “Ei, Hal, como vai?” ela perguntou, tentando fazer a conversa fluir enquanto outro garçom passava. Chloe balançou a cabeça novamente e Hal pegou a bebida enquanto sorria para Chloe. “Eu vou bem.”

Ele se virou para a ruiva, seu rosto se suavizando enquanto dava um risinho pra ela. “Você deveria ter ido pra casa pra gente vir juntos, workaholic”, ele disse antes de deslizar um braço ao redor de Tess e se inclinar pra beijar seus lábios. Ele a fez abrir a boca e aprofundou o beijo, gemendo em sua boca. Ele se afastou quando o ar se tornou um problema, um sorriso suave brincando em seus lábios e um braço ao redor dela, puxando-a ao seu lado. “Oi”, ele disse levemente.

Chloe abriu levemente a boca e apertou a mão no braço de Oliver. Tess estava namorando Hal? Ela virou a cabeça para olhar para Oliver pra ver se ele fazia alguma ideia sobre isso, mas pelo olhar no rosto dele, ele não fazia.

“Hal!” Tess o repreendeu, deitando a mão no peito dele. “Não estamos sozinhos e diferente destes dois, nós mantemos esses momentos privados”, ela o relembrou. Mas deu risada e se aconchegou no corpo dele correndo os dedos preguiçosamente contra seu peito. “E não se atreva a me chamar de workaholic. Você ficou numa galáxia diferente a semana inteira”, ela disse baixinho.

Oliver estava muito surpreso pra dizer qualquer coisa enquanto os observava. Ele sabia que o choque estava escrito em todo seu rosto, mas eles pareciam muito envolvidos um com o outro pra prestar atenção. Hal e Tess estavam namorando e aparentemente morando juntos? Como isso era possível? Oliver tentou se recompor, mas estava difícil processar a ideia de seu amigo vivendo com sua ex-namorada.

Ele encontrou Hal depois de ter terminado com Tess, então até onde sabia, eles devem ter se encontrado nestes dois anos sobre os quais ele não sabia nada. Ele se perguntou se Hal ter vindo morar na cidade tinha alguma coisa a ver com Tess e se seu relacionamento tinha sido o fator que levou todos a se tornarem amigos. Ou talvez fosse o contrário, Oliver pensou. Talvez todos fossem amigos primeiro e então os dois acabaram ficando juntos. De qualquer forma, não fazia muito sentido.

“Lois e Clark vão chegar a qualquer minuto”, ele disse, forçando-se a dizer alguma coisa. “Chloe e eu precisamos checar a cozinha e ver se está tudo certo por lá. Com licença.” Ele puxou Chloe pra longe deles e a conduziu para a cozinha. Oliver sabia que precisavam de alguns minutos para se recompor ou ele ia estragar tudo.

Chloe deu a eles um sorriso e deixou Oliver levá-la para a cozinha. Assim que entraram, ele pediu para os funcionários do bufê levarem outra rodada de bebidas e comidas. Chloe esperou até todos eles saírem antes de se virar para Oliver e vê-lo andando pela cozinha. Ela fez o melhor para não deixar o olhar no rosto dele lhe incomodar. Obviamente ele estava chateado ou ferido e tecnicamente ela não tinha o direito de estar nenhuma das duas coisas. Sabia que Oliver e Tess tinham um passado e não tinha certeza sobre como e quando esse passado tinha terminado. Seu peito apertou e ela se recostou contra o balcão, inclinando a cabeça para o lado. “Você está bem?” ela perguntou.

O som da voz dela o tirou de seus pensamentos e Oliver se virou pra Chloe e ficou surpreso ao ver a preocupação e algo mais que ele não sabia o que era no rosto dela. Seus olhos caíram na bandeja de champanhe sobre o balcão e mais uma vez se sentiu tentado a beber, mas sabia que isso seria uma má ideia. Tinha sorte por não ter levantado suspeitas com sua reação à novidade de Hal e Tess serem um casal e ele não podia arriscar perder o mínimo controle que sobrava tomando alguma coisa. Ele se aproximou de Chloe, recostando-se contra o balcão também enquanto abaixava a voz para o caso de alguém entrar na cozinha.

“Eu sei que você não conhece Hal além do que leu sobre a vida dele, mas ele é um cara legal, Chloe. Não conversamos muito nos últimos anos, mas eu sei que ele sempre estaria do meu lado e vice-versa.” Oliver hesitou, não querendo contar coisas pessoais de Hal, mas imaginou que a futura Chloe provavelmente sabia tudo que ele ia dizer. “Ele tinha essa namorada pela qual ele era completamente apaixonado e ela se tornou uma super vilã e tentou matá-lo e todo mundo próximo a ele. É desnecessário dizer que isso acabou com ele e foi difícil assistir e agora ele está com Tess, de todas as pessoas?”

Oliver balançou a cabeça. “Eu sei que ela deve ser uma pessoa boa agora ou enfim, mas eu estou tão acostumado a não confiar nela que tudo que posso fazer é tentar imaginar que jogo ela está fazendo pra eu poder avisar Hal pra ficar longe dela.”

Ele correu uma mão pelo cabelo e suspirou. “Desculpe”, ele disse. Oliver sabia que estava deixando as coisas mais difíceis pra eles, mas a ideia de Tess transformada não caía muito bem.

Chloe balançou a cabeça, sua mão indo até o braço dele enquanto ficava de frente pra ele e encontrava seu olhar. “Não, não se desculpe. É completamente compreensível”, disse baixinho, não querendo que ninguém os ouvisse. “Eu sei que deve ser difícil e talvez no futuro você tenha reagido do mesmo jeito a princípio”, ela disse pensativa. “Mas eu tenho que pensar que você e eu, não importa que época ou universo ou seja lá o que for...” Ela acenou com a mão.

“Ainda temos algumas das mesmas desconfianças e nenhum de nós compraria a ideia de Tess mudar de lado. Tenho certeza que se você é tão próximo de Hal no futuro, pesquisamos para que ele não fosse ferido novamente”, ela disse. Ou pelo menos, ela esperava que tivessem. “Eles parecem felizes”, ela disse, parando em seguida, não querendo insistir se estivesse chateando ele, mas queria tentar fazê-lo ver que se eles estavam felizes, então as coisas não deveriam ser tão ruins.

Oliver assentiu, sabendo que ela estava certa. Ele também percebeu que não estava dando crédito suficiente a Hal. Duvidava que seu amigo fosse confiar tão rápido em alguém depois do que tinha acontecido com Carol, então ele deve ter tomado muito cuidado com Tess. “É bom que eles estejam felizes”, ele concordou, seu tom genuíno. “E se Tess foi quem convenceu Hal a se mudar pra cá, então acho que devo a ela de alguma forma.” Embora ele e Hal tivessem trocado mensagens nos últimos dias porque Oliver não queria arriscar muita interação individual, tinha sido legal estar conectado ao seu amigo de novo. Oliver realmente gostava da ideia dos dois serem próximos de novo no futuro.

Ele sorriu para Chloe enquanto passava os braços ao redor da cintura dela e a puxava perto dele. “Obrigado por me dar perspectiva”, ele disse. “Agora, o que você acha que aconteceu com este vestido?” ele perguntou enquanto corria os olhos por ela, mais uma vez transfixado pelo quanto ela estava incrível. Ele apertou os braços ao redor dela sem perceber o que estava fazendo.

Chloe olhou pra baixo, seguindo o olhar dele, relaxando em seus braços. “Bem que eu queria saber”, ela disse antes de engolir em seco. Ela ficou em silêncio por um minuto enquanto corria as mãos pelos braços dele, debatendo se deveria fazer a pergunta que estava em sua mente. Não queria arruinar a noite especialmente porque era importante que garantissem que tinham uma união na frente de seus amigos. Chloe hesitou por um segundo antes de olhar pra cima. “Posso te perguntar uma coisa?” Sua voz era casual enquanto estudava o rosto dele.

“Você pode me perguntar qualquer coisa que quiser”, Oliver respondeu. Ele não foi enganado pelo tom casual dela e se perguntou o que havia em sua mente. Ele percebeu que ela não estava se afastando dele e considerou isso um bom sinal. “O que está passando pela sua cabeça, Sidekick?” ele perguntou enquanto corria círculos pelos quadris dela.

Ela inclinou a cabeça para o lado e lhe deu um meio sorriso. “Provavelmente não é da minha conta e sinta-se livre pra me dizer isso”, ela falou antes de continuar. “Eu sei que as coisas estão diferentes agora e que você realmente não confia em Tess, mas você ainda se importa com ela? Tem alguma coisa entre vocês no nosso tempo?” ela perguntou, de novo, incerta se tinha o direito de perguntar já que tecnicamente os relacionamentos dele não eram da sua conta.

“Você não precisa me dizer. Eu só estava curiosa. Quer dizer, seria completamente compreensível ficar chateado por eles estarem juntos”, ela disse, tentando fazê-lo ver que ele podia ser honesto com ela embora seu peito apertasse ao pensamento de ele ainda gostar de Tess. Chloe não sabia porque isso a incomodava e desejava que não a incomodasse porque a última coisa que ela queria era deixar as coisas estranhas entre eles.

Oliver ficou surpreso com a pergunta, mas percebeu que não deveria, considerando o jeito que ele tinha reagido ao fato de Tess e Hal serem um casal. Mas ele só estava preocupado com seu amigo; ciúmes não era um fator. “Tem uma parte de mim que sempre vai se preocupar com Tess, mas não do jeito que você está pensando”, ele disse. Oliver parou, tentando pensar no melhor jeito de explicar.

“Ela foi a primeira pessoa que eu salvei e ter feito isso abriu meus olhos para a possibilidade de ser uma pessoa melhor. Mas eu nunca amei Tess e garanto que ela também não me amou. Ela queria poder e eu queria outra coisa...” ele disse, parando de falar e debatendo se deveria ou não responder a outra parte da pergunta. Ele imaginou que poderia muito bem ser honesto e desejar que ela não usasse isso contra ele.
“E quanto às coisas no nosso tempo, meio que é só uma tentativa de um derrubar o outro desde que ela chegou à cidade. Nós dormimos juntos uma vez”, Oliver admitiu. “Mas foi um grande erro. Ela pediu minha ajuda um mês ou dois depois e foi por isso que eu comprei a LuthorCorp. Ela ainda não confia em mim e eu não confio nela e tentamos manipular o outro algumas vezes. Mas é só isso.”

Chloe assentiu e lhe deu um pequeno sorriso. “Obrigada por ser honesto comigo”, ela disse antes de olhar na direção do corredor. “Acho que é melhor voltarmos pra lá”, ela disse, deixando sua voz parar enquanto dava um tapinha no braço dele antes de começar a se mover na direção do corredor.

“Certo”, Oliver disse. Ele ficou ali por um momento, tentando dar um sentido a reação dela ao que ele lhe disse. Ela não tinha tido exatamente uma reação e ele não tinha certeza se estava desapontado por isso. Ele imaginou que ela perguntou apenas por curiosidade, não porque se importava com o que estava ou não acontecendo entre ele e Tess. Ele colou seu melhor sorriso falso no rosto e a seguiu pra fora da cozinha.

Chloe foi para a sala e parou antes de entrar, olhando ao redor até ver Tess e Hal conversando perto da varanda. Ela observou o casal por alguns minutos, seus olhos seguindo a facilidade com que eles conversavam e se tocavam. Esse tipo de intimidade vinha com o tempo. O aperto em seu peito aliviou e ela olhou para o lado, mas Oliver não estava lá. Chloe franziu a testa se se virou, procurando por ele.

Ela já ia voltar para a cozinha quando o viu entrar na sala. Ela sorriu e encontrou seus olhos enquanto ia na direção dele. Ela franziu a testa quando viu o sorriso falso em seu rosto. Alguma coisa estava errada. Chloe cortou a distância entre eles e roçou o polegar em seu rosto num impulso antes de perceber o que estava fazendo e afastou a mão. “Desculpe”, ela sussurrou sentindo-se levemente envergonhada. Não sabia o que estava errado com ela.

“Você está bem?” ela perguntou, preocupada embora estivesse falando baixinho, sabendo que havia pessoas ao redor deles. Chloe podia ouvir um tipo de comoção perto do elevador, mas ignorou e se concentrou em Oliver, perguntando-se se talvez ele estava chateado por ela ter perguntado sobre Tess. Antes que ele pudesse dizer alguma coisa, ela falou de novo, uma ponta de ansiedade em seu estômago. “Se isso é por causa de antes, eu sinto muito”, ela disse, a voz baixa. “Eu nem sei porque eu perguntei. Eu só...”

Sua voz parou e ela engoliu em seco, debatendo se deveria ou não dizer a verdade pra ele. Ultimamente ela decidiu que já que ele vinha sendo honesto com ela, ela poderia ser honesta com ele. “Pode ter me incomodado”, ela disse, incapaz de encontrar seus olhos. “Eu não sei porque, mas eu não queria chatear você”, ela disse.

Oliver foi pego de surpresa pela admissão. Ele engoliu em seco, estendendo a mão até o queixo dela. Ele levantou sua cabeça até os olhos deles se encontrarem e a outra mão acariciou seu rosto. “Você não me chateou”, ele disse, cuidando em manter a voz baixa. “Eu achei que talvez tivesse te desapontado ou que você estivesse apenas curiosa, mas que realmente não se importasse com qual fosse a resposta. Acho que a ideia de você não se importar me incomodou”, ele admitiu.

Oliver deu um sorriso pesaroso enquanto continuava a acariciar seu rosto, sem prestar atenção ao barulho ao redor deles. Ele não fazia ideia do que estava fazendo ou porque de repente sentiu como se nada mais importasse do que o que Chloe pensava dele, mas era exatamente como se sentia.

Chloe se inclinou ao toque, dando um passo mais perto dele e pressionando uma mão em seu peito. Ela podia sentir o coração acelerado. Sua outra mão foi até a cintura dele, agarrando com força enquanto hesitantemente começava a se inclinar, seus lábios a uma respiração de distância dos dele, quando a sala inteira irrompeu num alto ‘surpresa!’, suas vozes altas e ecoando pela sala a assustaram.

Chloe arregalou os olhos ao que estava prestes a fazer e ela deu um passo pra trás, algo perto do choque em seu rosto ao fato de quase ter beijado Oliver. “Lois e Clark estão aqui”, ela sussurrou, desejando que sua voz não estivesse tão trêmula quanto se sentia. “Acho melhor irmos desejar Feliz Aniversário”, ela disse racionalmente, mas não fez nenhum movimento na direção do elevador, seu coração ainda disparado, incapaz de desviar o olhar do homem em sua frente.

O coração dele tinha pulado para a garganta quando ela se inclinou na direção dele e Oliver ficou tentado a esquecer seus amigos e simplesmente puxá-la para seus braços. Pelo canto do olho, ele podia ver Clark e Lois parados perto do elevador, no meio de uma pequena multidão de pessoas, incluindo Tess e Hal. Oliver observou Chloe atentamente, tentando ver se ela tinha se deixado levar pelo momento, ou se ela realmente queria beijá-lo. A julgar pelo olhar de pânico no rosto dela, Oliver tinha a sensação que era alguma coisa entre as duas opções. Ele traçou os lábios dela com a ponta do dedo e viu seus olhos arregalarem ainda mais.

10/22

10 comentários:

  1. Capítulo maravilhosooo!! E surpreendente!...

    TESS E HAL?!! Chocada!! =O

    Ou a Chloe é uma espertinha, ou o Oliver é um imã, já que eles sempre acordam enroscados hahaha!

    A parte do colar foi lindo, e ele se dando conta que ela usando o fazia feliz...

    Agora, por a Deus! Este é o vestido de Masquerade?! hahaha

    A conversa e o final foi o máximo!! Sério, as coisas estão ficando cada vez melhor!!

    Aguardando... super ansiosa...

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, Também assustei com Tess e Hal, mas gostei. Achei que eles combinam muito. E eles estão muito divertidos na sequência. HaHa

      Excluir
    2. Essa foi a unica fic onde gostei de Tess e Hal juntos.
      As autoras adoram juntar os dois e acho que elas estragaram um pouco a história quando deram muito espaço aos dois nas outras.
      Na continuação ainda não me incomodou, espero que continue assim.

      Pois é, eu sou uma chata hehehehehe

      Excluir
    3. GIL, haha, eu não fiquei chocada pq já estou acostumada com essa autora juntando os dois, embora eu não tenha lido nenhuma outra história com eles... mas já deduzi... Vinicius, ainda não li a seq. então que bom que eles estão engraçados, melhor do que incomodando, né, Roberta?

      Excluir
    4. É pessoal! Fiquei mesmo supresa com Hal e Tess... não lembro de ter lido nada parecido... Gosto muito do Hal, e gosto muito da Tess vilã... ainda não sei se gosto ou não deles juntos, é uma possibilidade que nunca passou por minha mente...

      O Vinicius me parece muito fã da sequência hahaha acho que não é a primeira vez que vejo um comentário sobre... hehehe

      Roberta e Angelique, eles costumam incomodar, é? Não sei se gosto disso não... CONFUSAAAAAA!!

      GIL

      Excluir
    5. kkkkkk é isso mesmo Gil. To gostando da continuação... Tem hot, tem briga, tem Clark sendo um fdp... kkkkkk

      Excluir
    6. Clak sendo um fdp é bom, adoro odiá-lo, rs...

      Excluir
  2. Esse capitulo é divisor de águas na história.
    Eles meio que começam a se tocar do que estão sentindo, né???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade... a fic entra num clima um pouco diferente...

      Excluir