quinta-feira, 17 de maio de 2012

The Story of You and Me 8/22

Resumo: Um inesperado visitante do passado leva Chloe e Oliver para um futuro não tão distante onde eles experimentam uma vida que nunca imaginaram. Mas o verdadeiro desafio é manter o foco sem perder de vista sua própria realidade.
Classificação: NC-17
Aviso: Segue os acontecimentos até Hex e depois seguimos do nosso jeito.



8/22

Era quase uma da tarde quando Oliver se sentou atrás de sua mesa depois da reunião da manhã. Tinha sido bem melhor que a do dia anterior e ele estava satisfeito com a fusão que tinha assinado entre uma de suas empresas de manufatura e um investidor europeu que queria abrir novas divisões no exterior. Tinha que admitir que era um grande negócio e estava mais do que orgulhoso de seu futuro eu por causa disso.

Embora nada fosse mais importante pra ele do que o trabalho como Arqueiro Verde, Oliver ainda se importava muito com a Queen Industries. Tinha sido a empresa de seu pai e ele queria garantir que ela permanecesse no topo. Estava feliz que isso ainda fosse uma prioridade em seu futuro.

Oliver sorriu quando ouviu a porta do escritório se abrir. “Ei, eu tenho boas notícias. Eu...” Ele parou imediatamente quando viu Tess caminhando na direção dele ao invés de Chloe. “Mercy”, ele disse, fazendo uma careta à incerteza que ouviu em sua voz. Apesar do fato de estar trabalhando nos escritórios da LuthorCorp, do mesmo modo que fazia em sua época, Oliver nem imaginou que Tess trabalhasse com ele ali também. Não tinha encontrado com ela no dia anterior e agora não fazia ideia de como agir. A julgar pelo estranho olhar que ela lhe deu, ele já tinha estragado alguma coisa.

“Você está bem?” Tess perguntou. Ela cruzou os braços sobre o peito, erguendo uma sobrancelha pra ele.

“Você não me chama desse jeito há anos”, ela disse.

Claro que não, Oliver pensou. Normalmente ele só a chamava assim quando estava tentando conquistá-la, algo que não ia fazer agora que estava casado e feliz. Ele deu um curto sorriso a Tess. “Desculpe, tem sido uma longa manhã. Temos uma reunião? Não vi seu nome na minha agenda.” Era assim que eles faziam os negócios normalmente ou pediam para suas secretárias de modo a evitar completamente contato um com o outro.

Tess franziu ainda mais a testa. “Uma reunião?” ela repetiu. “Aconteceu alguma coisa ontem à noite que afetou sua memória?” ela perguntou.

“Claro que não”, Oliver respondeu defensivamente. Ele não gostava do jeito que ela estava olhando pra ele. Era o mesmo olhar que Lois, Clark e Hal tinham lhe dado. Mas eles eram seus amigos e o conheciam muito bem. Tess nunca o conheceu de verdade então ele não deveria ter problemas em convencê-la que ele era quem deveria ser. “O que você quer?” ele perguntou impaciente.

“Wow, alguém está de mal humor. Chloe te fez dormir no sofá de novo?” Tess perguntou. Embora ela estivesse dando um risinho, ainda havia um olhar de preocupação e aquilo pegou Oliver de surpresa. Ele tinha quase certeza que Tess não se preocupava com ele desde o dia em que se conheceram na ilha.

“Não fala da minha mulher”, Oliver devolveu. Seu tom era frio e repleto de alerta. “O que você quer?” ele perguntou de novo.

Tess abriu a boca pra responder, mas os dois foram distraídos pelo som da porta se abrindo. “Talvez você possa me dizer o que está acontecendo”, Tess disse quando viu Chloe entrar.

Chloe parou, não esperando ninguém além de Oliver em seu escritório. Ela olhou da expressão confusa de Tess para a de raiva de Oliver e se endireitou. Chloe tinha feito sua parte aquela manhã e invadido todas as bases de dados para encontrar o máximo de informação possível sobre os últimos dois anos. E tinha descoberto muita coisa. Estava orgulhosa de tudo que conseguiu encontrar. Havia alguns arquivos em sua bolsa e um deles era sobre Tess. Chloe não pretendia pesquisar nada sobre a mulher, mas continuava encontrando seu nome durante as outras pesquisas, então achou melhor dar uma olhada nela também já que tinha tempo.

Aparentemente em algum momento dos últimos dois anos, Oliver e Tess tinham conseguido desenvolver uma amizade e por tabela ela também, mas ainda não estava tudo muito claro. Não havia muita informação sobre ela, mas uma coisa que era certa é que aparentemente eram todos amigos. Tess estava olhando pra ela, dando-lhe o mesmo olhar que Lois, Clark e Hal tinham lhe dado e Chloe suspirou internamente. Ela deu a Tess um sorriso brilhante enquanto entrava na sala.

“Você vai ter que perdoá-lo, ele não dormiu bem ontem à noite”, ela disse antes de olhar para Oliver e encurtar a distância entre eles. Ela colocou a bolsa em sua mesa e hesitou menos de um segundo antes de se abaixar e pressionar um beijo contra os lábios dele. “Ei”, ela disse com um sorriso tenso. “Como foi sua manhã? E por que você está agindo assim com Tess?” ela perguntou, rezando para que a outra mulher comprasse sua atitude mesmo enquanto sentia o coração acelerar, o medo de serem descobertos correndo seu corpo.

Oliver ficou boquiaberto e se perguntou se Chloe tinha enlouquecido. Ela realmente perguntou por que ele estava agindo assim com Tess? Ele sabia que Chloe não conhecia Tess muito bem, mas tinha certeza que as duas nunca se deram bem. Ela não tinha declarado seu ódio tão abertamente quanto Lois, mas nas poucas vezes em que o nome de Tess surgiu numa conversa, a reação de Chloe foi de pouco agrado. Então por que ela estava agindo como se fosse estranho ele ser tão frio com Tess? Chloe estava olhando pra ele ansiosa e Oliver se lembrou que ela tinha passado a manhã vasculhando a vida deles. Ele estava mais confuso que nunca, mas confiou em Chloe e seguiu sua história.

“Chloe está certa”, ele disse e deu um sorriso de desculpa para Tess. “Eu não dormi muito bem ontem à noite, então estou um pouco irritado. Desculpe”, ele disse a Tess.

Tess ainda tinha um olhar cético. Oliver estava se comportando de um jeito estranho e Chloe parecia se esforçar para acobertar alguma coisa. “Se você diz”, ela disse. Seu tom deixando claro que ela não acreditava em uma palavra. “Eu vim aqui perguntar como foram as coisas com Peterson”, ela disse.

“Tudo bem”, Oliver respondeu. Peterson tinha sido a pessoa que ele tinha encontrado no dia anterior e as coisas tinham sido difíceis, mas ele não via necessidade de dizer isso a Tess. “Você precisa de mais alguma coisa porque Chloe e eu estávamos indo almoçar?”, ele disse.

“Estou surpresa que as coisas tenham ido bem com Peterson”, Tess comentou. “Você me disse que não tinha gostado da oferta que ele fez.” Ela franziu mais a testa e olhou para Chloe. “Achei que você ia checar o passado dele. Estava tudo limpo?” ela perguntou.

Chloe abriu e fechou a boca, hesitando levemente, não esperando que Tess fosse lhe perguntar isso. “Eu?” ela perguntou apontando pra si mesma. “Por que eu estaria olhando isso?” As coisas não estavam indo nada bem. Ela podia ver o ceticismo na expressão de Tess e sabia que tinham feito alguma coisa errada. Ela colocou a mão no braço de Oliver enquanto tentava decifrar o olhar de Tess.

“O que está acontecendo com vocês dois?” Tess perguntou incrédula. Ela estreitou os olhos. “Primeiro, Oliver parece ter voltado ao tempo que não confiava em mim e agora você está chocada porque eu perguntei sobre checar um histórico? É seu trabalho, lembra?” Tess gesticulou entre ela e Oliver enquanto falava com Chloe. “Ele e eu fazemos as propostas empresariais e você investiga os potenciais parceiros antes de fecharmos o negócio. Isso não é novidade”, ela disse.

Oliver engoliu em seco. Aparentemente o emprego de Chloe na empresa não era de fachada. Ele concluiu que fazia sentido, ser eram próximos de Tess precisariam de mais do que um emprego de fachada para explicar Chloe na folha de pagamento. Também era algo que ele podia se ver pedindo a Chloe pra fazer. Verificar o histórico de uma pessoa era caro e os profissionais sempre deixavam passar alguma coisa. Chloe não deixava passar nada. Ele colocou uma mão sobre a mão dela em seu braço, correndo o polegar sobre as costas de sua mão enquanto tentava pensar num jeito de sair dessa.

“As coisas andam agitadas nesses últimos dias, mas não é nada com que você precise se preocupar. O negócio com Peterson foi fechado. Mais alguma coisa, Mer —Tess?” Ele perguntou, lutando contra o desejo de revirar os olhos.

Tess balançou a cabeça. “Não. Se vocês não querem me dizer o que está acontecendo, tudo bem.” Ela olhou para Chloe novamente. “O rumor é que você está grávida. Se for este o caso e vocês dois vão ficar irritados assim por nove meses, acho que preciso de férias”, ela disse.

Chloe abriu a boa para responder, quando decidiu contra. Talvez devesse usar o assunto como distração. “Tem um rumor sobre mim? Isso não parece legal... parece, Ollie?” ela perguntou enquanto olhava pra ele brevemente antes de apertar os lábios. Ela voltou sua atenção para Tess e falou. “Não estamos irritados e você tem razão, não faço ideia do porque eu disse isso”, ela falou rapidamente. “Eu fiz a pesquisa e estava tudo ok, por isso Oliver fechou o negócio”, disse com um meio sorriso.

“Nenhum de nós dormiu bem ontem à noite e eu não venho me sentindo bem e também tem a festa de Clark no sábado, os dias andam agitados, mas está tudo bem.” Ela fez o melhor para assegurar a outra mulher antes de apertar os lábios. “Então... quais são as novidades com você?” ela perguntou, tentando manter a conversa leve, desejando que Tess caísse nessa.

“Vamos, Chloe. Todos nós sabemos quem começou esse rumor. Embora eu jure que Lois não fofoque tanto quanto –“ Tess parou no meio da frase e pegou o celular do bolso do casaco. “Falando do diabo”, ela disse com um pequeno sorriso. Ela olhou para Chloe e Oliver. “Eu preciso atender. Aproveitem o almoço, se é que vocês vão realmente almoçar e se não, eu não quero saber.” Ela acenou por sobre o ombro antes de pressionar o telefone no ouvido. “Ei”, ela disse docemente enquanto saía do escritório, deixando a porta se fechar atrás dela.

Oliver suspirou e se mexeu na cadeira para olhar pra Chloe. “Que diabos foi isso?” ele perguntou, apontando na direção da porta. “Desde quando você é amigável com Tess?” ele perguntou. “Desde quando eu tenho que ser legal com Tess? Por que todo mundo acha que você está grávida?” Oliver correu as mãos pelo rosto, sentindo a familiar tensão tomar conta. Toda vez que achavam que estavam finalmente chegando em algum lugar, alguma coisa – alguém – acontecia e bagunçava tudo. O futuro deles fazia Twilight Zone parecer normal.

“Eu não sei, mas estou ofendida. Eu pareço grávida? Muito cuidado com o que você vai dizer”, ela disse antes de se recostar contra a mesa e abrir a bolsa que tinha deixado ali quando entrou. Chloe pegou alguns arquivos e os colocou sobre a mesa. “Aparentemente nossa versão do futuro... é amiga dela.” Ela apontou para as portas fechadas. “Eu não faço a mínima ideia de como isso aconteceu, mas o lado bom é que eu descobri coisas sobre Lois, Clark e seu amigo Hal”, ela disse.

Chloe arregalou os olhos. “Oh, e eu encontrei isso”, ela disse, pegando outro arquivo que tinha a cópia de um papel. “Adivinha quem sabe quando nos casamos?” ela disse assentindo na direção do papel.

“Não, você não parece grávida”, Oliver disse. Ele pegou a cópia da certidão de casamento e sorriu às assinaturas familiares. “22 de fevereiro”, ele leu. “Ainda bem que não foi no dia dos namorados. Odiaria que fôssemos um clichê”, ele brincou enquanto colocava o papel na mesa e pegava os outros arquivos. O primeiro era sobre Lois. “Vejo que algumas coisas nunca mudam”, ele comentou enquanto folheava alguns artigos e lia sobre as experiências de quase morte que pareciam ser constantes. “Lois e Clark estão noivos? Bom pra eles”, ele disse. Oliver ainda não sabia como ele e Chloe tinham acabado casados quando os outros dois namoravam há muito mais tempo, mas ele nunca foi mesmo um cara tradicional.

Ela assentiu. “Isso também me surpreendeu”, disse com um dar de ombros. “Mas então, estamos casados... os outros nós e isso é estranho então...” Ela apontou para o arquivo sobre Clark. “Clark ainda trabalha no Planeta e ele vem aprimorando os super salvamentos, aparentemente trabalhar com o time tem ajudado nesse ponto”, ela explicou enquanto empurrava o arquivo de lado. “Ele e Lois vivem na fazenda. Seu amigo Hal se mudou pra cá há um ano, mas pelo que pude descobrir, vocês dois se aproximaram novamente alguns meses antes disso, embora eu não tenha certeza do porquê. Eu não consegui descobrir essa parte. Não sei porque ele se mudou pra cá, mas ele se transferiu para uma base a alguns estados.” Chloe se mexeu e se recostou, descansando na ponta da mesa dele.

“Eu estou honestamente incerta sobre a coisa com Tess, além de que somos amigos dela, o resto é um branco total. Oh, e eu descobri informações sobre a festa, erramos a hora, mas enfim, os outros nós vão receber pessoas pra arrumar tudo, Lois está cuidando da maior parte das coisas e alguém precisa pegar o bolo”, ela disse antes de suspirar. A manhã de Chloe tinha sido extremamente produtiva, ou pelo menos tinha sido até ir para o escritório de Oliver e estragar tudo de novo.

“Wow”, Oliver disse. Ele se recostou contra a cadeira enquanto tentava processar toda a informação que ela tinha acabado de lhe dar. Lois e Clark faziam sentido mas ainda não explicava como tinham voltado a ser amigos. “Você acha que saíamos em encontros duplos com eles?” ele perguntou enquanto pegava o arquivo sobre Hal. Realmente não conseguia ver os dois sentados numa mesa em frente a Lois e Clark e almoçando como pessoas normais.

Oliver franziu a testa. “Você acha que Lois sabe o segredo de Clark?” Clark sempre foi tão determinado sobre não contar pra ninguém porque era um peso muito grande e ele temia pela segurança das pessoas, mas Lois era uma repórter investigativa e Oliver não via como ele podia esconder isso dela se estavam morando juntos.

Ele folheou o arquivo sobre Hal, procurando por algum tipo de pista que lhe dissesse como tinham voltado a serem amigos. Oliver analisou todos os fatos que Chloe tinha lhe dado, mas era impossível juntar as peças sem saber o que estava acontecendo em sua própria vida na época. “Talvez eu pedi ajuda dele com alguma coisa da equipe?” ele especulou. Oliver não ia nem tentar adivinhar como Tess se tornou parte do grupo.

“Eu acho que Lois com certeza arrumou um encontro duplo, mas acho que fomos espertos o suficiente para evitar de algum jeito”, ela disse enquanto ele olhava os arquivos. “Essa é uma boa pergunta sobre Lois, eu também tive essa dúvida então pesquisei um pouco mais e cruzei as referências com outras coisas sobre o time e Lois definitivamente sabe nesta realidade ou futuro.”

“Eu sei que não temos todos os detalhes, mas pelo menos não estamos totalmente às cegas, o que já é alguma coisa.” Ela o observou por alguns minutos enquanto ele terminava de olhar os arquivos e inclinou a cabeça para o lado. “Como foi sua reunião? Melhor que ontem?” ela perguntou.

“É bastante coisa, Sidekick.” Oliver sorriu pra ela e fechou o arquivo sobre Tess. “Você fez um trabalho excelente e acho que vamos conseguir fingir melhor durante a festa. Vou mandar uma mensagem para Hal dizendo que Lois mudou o horário. Com sorte ele não vai perceber nada.” Ele recolheu os papeis e devolveu para que ela pudesse guardar na bolsa. “Pronta para o almoço? Eu estava pensando em ir naquele restaurante italiano que tem no fim da rua”, ele disse. Oliver desligou o computador, guardou o celular no bolso e se levantou.

“A reunião foi muito melhor que a de ontem”, Oliver disse. Ele parou e olhou pensativo para Chloe. “Seria muito arrogante eu dizer que acho meu futuro eu um cara realmente esperto? Ele está tomando excelentes decisões nos negócios e claramente na vida pessoal também.” Ele piscou para Chloe enquanto estendia a mão pra ela. “Vamos?” perguntou.

Ela revirou os olhos. “Seria bem arrogante, mas enfim, estamos falando de você”, ela brincou antes de guardar os arquivos, colocando a bolsa sobre o ombro e olhando para a mão que ele lhe estendia. “Sim, vamos”, disse, mal hesitando antes de pegar a mão dele. “Comida italiana parece ótimo”, ela disse dando um meio sorriso pra ele.

Oliver franziu a testa. “Você me acha arrogante? Estou magoado, Chloe”, ele disse enquanto saíam pela porta. “Algumas vezes eu não consigo imaginar porque você se casou comigo quando pensa tão pouco de mim.” Seu tom era brincalhão, mas Oliver realmente se perguntava como foi merecer alguém como ela depois das coisas terríveis que tinha feito em sua vida. Chloe era boa demais pra ele.

Chloe zombou. “Eu tenho certeza que você tem seus momentos de ego, mas acho que uma pergunta melhor é, por que você casou comigo?” ela disse, tentando manter a voz leve. “E não o contrário”, ela disse enquanto entrelaçava os dedos nos dele, antes de abrir a porta e puxá-lo junto com ela. Era exatamente o que estava pensando antes. Por que no mundo Oliver ia querer alguém igual a ela? Inconscientemente ela inclinou o corpo contra o dele enquanto saíam do escritório e iam na direção do elevador.

Ele franziu a testa enquanto a seguia até o elevador. Oliver podia dizer que ela estava tentando tratar como piada, mas ela estava realmente se perguntando. Ele não disse nada quando entraram no elevador e apertou o botão do estacionamento. Assim que as portas se fecharam, Oliver ficou de frente pra ela e esperou ela encontrar seu olhar. “Eu não faço ideia como chegamos a este ponto, Chloe, mas mantenho o que eu disse, foi obviamente a melhor decisão que já tomamos.” Ele sorriu e apertou sua mão. “Quer dizer, olha como estamos felizes. Tem que haver uma razão pra isso.”

Ela engoliu em seco enquanto mantinha o olhar. “Eles realmente parecem felizes, não é?” perguntou baixinho. “Eles têm amigos, amigos de verdade... que são próximos deles. A Queen Industries parece estar indo bem, a Watchtower está a mil, parece até bom demais pra ser verdade. Quer dizer, você consegue ao menos imaginar tanta felicidade?” ela perguntou causalmente com um meio sorriso, recostando-se contra o elevador e olhando pra ele, todo o tempo segurando o ar, incerta de porque estava ansiosa pela resposta.

“Sim”, Oliver disse. Ele apertou a mão dela. “Estamos vivendo isso agora”, ele pontuou. “Essa sensação surreal é porque pulamos dois anos e não fazemos ideia do que aconteceu para chegarmos a este ponto, mas sim, consigo nos ver felizes.” Ele levou a mão dela até os lábios e a beijou enquanto mantinha o olhar. “Mas talvez seja só minha arrogância falando”, ele brincou, tentando amenizar a situação.

Oliver realmente acreditava que tinham a chance de ter essa felicidade, mas não era fácil. Nada parecia fácil na vida deles e ele tinha a sensação que era parte da razão para os dois terem tanta dificuldade com esse conceito de futuro. Tudo parecia bom demais pra ser verdade, mas se fosse honesto consigo mesmo, ele queria que fosse verdade.

Chloe mais uma vez revirou os olhos, mas havia um sorriso em seu rosto, as palavras dele aliviando algo dentro dela. Olhou para sua mão brevemente antes de olhar de volta pra ele. “Estamos sozinhos”, ela o relembrou. “A performance é para as câmeras?” brincou, uma ponta de diversão nos olhos, o corpo relaxando enquanto se livrava da tensão que tinha se construído dentro do escritório quando estavam conversando com Tess.

Ele olhou pra ela por um momento, incerto do que ela quis dizer. Então a viu olhar para a mão dela e seu peito apertou. “Algo assim”, Oliver disse. Ele lhe deu um pequeno sorriso antes de voltar para o lado dela e observar os números enquanto desciam.

Chloe se inclinou contra ele, sua mão ainda na dele. O elevador soou, mas ela continuou ao lado dele enquanto saíam pelo estacionamento. “Ei, Ollie”, ela disse e quando ele virou a cabeça em sua direção, ela abriu a boca e parou, decidindo não dizer, Chloe fez uma pergunta ao invés. “Você acha que podemos levar sobremesa para o apartamento mais tarde?” perguntou enquanto mantinha o olhar.

Oliver se perguntou o que ela realmente ia dizer, mas não ia perguntar. Ao invés, ele assentiu enquanto a levava para o carro. Talvez fosse melhor continuarem com assuntos leves por enquanto. “Claro, Sidekick”, ele concordou logo. “Sobremesa pra depois parece ótimo.” Ele apertou a mão dela ante de abrir a porta do passageiro, fechando-a em seguida assim que ela entrou e suspirou enquanto dava a volta no carro até o seu lado. Oliver não sabia ao certo o que tinha acontecido, mas sentia como se algo tivesse mudado e não sabia exatamente o que isso significava.



10 comentários:

  1. Essa fic é ótima, tem momentos divertidos mas eu vejo alguma tristeza nela. Bem melhor ler aqui, já traduzida hehe
    E a sequência então é muito boa, to lendo rs
    ******************************

    Agora vou para uma tradução que não consigo terminar nunca!!! Minha sinusite não está me deixando ler por muito tempo. Foi só começar a esfriar e ela me atacou kkkkk mas vou aproveitar agora que não estou em crise para continuar um pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!Ela é a mais leve dessas autoras, mas tem ainda uma coisa profunda.


      Oba, tradução.
      Ain, sei como é. Dificil olhar para o computador com a dor da sinusite.
      Aproveita então \o/
      Eu também vou tentar escrever um pouquinho agora.
      Até mais o/

      Excluir
    2. Oba, tradução... :DDDDDD

      Ainda não comecei a ler a sequência... Se é tão boa quanto essa, uhuhu!!!! :D

      Excluir
    3. Não vou dar spoilers, mas tem algumas coisinhas que me incomodam na continuação. Mas no geral está bem legal.

      Excluir
    4. Ah, é? Mas o que é, tipo... personagem ou acontecimentos mesmo?

      Excluir
    5. Aquilo que disse nos comentário da nona parte.
      Muito tempo de T e H.
      Mas como disse aqui tb, no geral está legal.

      Excluir
  2. Eu gosto muuuuuito dos dialogos dessa fic. Como um responde tudo o que o outro fala, mesmo que casualmente. Adoro!
    E é legal ver que o futuro começa a mudar algumas coisinhas dentro deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... nesse capítulo eu adoro o Oliver não se controlando com a Tess, dizendo pra ela não falar da Chloe, ai que lindo, já defendendo a futura esposa... :D

      Excluir
  3. É mesmo uma fic sensacional... nem tenho como agradecer pela tradução...

    Tess, amiga? Nossa! Dois anos mudou muita coisa viu?

    E que bom que, mesmo sem perceber, eles já estão envolvidos... e Oliver querendo essa mesma felicidades pra eles...

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, GIL, eu que agradeço sua leitura e comentários que nos animam a continuar... :D Pois é, já estão bem envolvidos...

      Excluir