terça-feira, 8 de maio de 2012

The Story Of You And Me 2/22

Resumo: Um inesperado visitante do passado leva Chloe e Oliver numa jornada para um futuro não tão distante onde eles experimentam uma vida que nunca imaginaram. Mas o verdadeiro desafio pra eles é manter o foco sem perder de vista sua própria realidade.
Autoras: ihearttvsnark e  sxymami0909
Classificação: NC-17
Aviso: Segue os acontecimentos até Hex e depois seguimos do nosso jeito.
Banner:  geek-or-unique
Original
1/22



2/22

“Brainiac?” Oliver repetiu. Seus olhos arregalando ainda mais. As unhas de Chloe estavam cravando seu braço quase dolorosamente e ele colocou a outra mão sobre a dela numa tentativa de acalmá-la enquanto pesava suas opções. Ele sabia que Brainiac era algum tipo de supercomputador kriptoniano disfarçado de homem, um professor ou alguma coisa assim, ele pensou vagamente.

Oliver sabia que Chloe tinha sido possuída por ele e a única coisa que tinha salvo sua vida tinha sido o poder de cura que ela não tinha mais graças a seja lá o que os membros da Legião tenham feito para remover Brainiac dela completamente. Oliver engoliu em seco, imaginando como ele tinha se libertado de seja lá onde Clark o tinha mandado. Oliver decidiu que isso não importava. Só tinha que encontrar um jeito de tirar Chloe dali.

Oliver se levantou, movendo-se para ficar entre Chloe e Brainiac. O homem – robô - seja lá o que fosse – ainda estava parado olhando pra eles sem dizer nada. Oliver não tinha certeza que tipo de poderes ele tinha mas desejava que super força não fosse um deles já que não estava perto de nada que pudesse usar como arma.

Ele teria que simplesmente tentar correr e torcer que Chloe tivesse tempo suficiente para pelo menos chamar Clark. Oliver silenciosamente xingou o amigo deles já que era basicamente sua culpa que eles estivessem nessa situação pra começo de conversa. Ignorando o jeito que seu coração batia disparado contra o peito, Oliver decidiu pelo menos tentar uma aproximação primeiro. Ele ergueu uma sobrancelha e deu a Brainiac um sorriso tenso.

“Claramente não estávamos esperando visitas então você terá que desculpar nossa falta de hospitalidade”, ele disse. “Talvez você possa voltar depois ou nunca mais. Nunca mais seria ótimo”, disse ao homem enquanto mais uma vez procurava pela sala alguma coisa para usar como arma. Assim que saíssem dessa, Oliver redesenharia algumas coisas e acrescentaria mais estoques de armas.

“Sente-se, Sr. Queen”, Brainiac disse. “Eu posso garantir que você só vai se ferir se tentar bancar o heroi. Ninguém vai se machucar. Chloe, mande ele se sentar”, ele disse, olhando de Oliver para a pequena mulher sentada atrás dele.

Chloe piscou, acordando do estado de pânico quando ele falou com ela. Ela engoliu pesadamente, corpo ainda tenso enquanto tentava calcular os objetivos dele. Ela sabia que correr não era uma opção a essa altura; não era como se pudessem impedi-lo. Chloe podia se lembrar como correu na última vez que correu e não pareceu ter ajudado. Ele a tinha parado e então aquelas coisas tinham saído de seus braços... Ela abruptamente cortou a lembrança, sem querer pensar sobre isso.

Ela olhou de Brainiac para Oliver. Ele parecia pronto para lutar contra o intruso, mas a última coisa que ela queria era que ele se ferisse para protegê-la. Não valia a pena. Os olhos de Chloe voltaram para o homem moreno. Por enquanto ele estava mantendo distância, talvez se continuassem conversando com ele e não tentassem matá-lo, conseguissem mantê-lo distraído por tempo suficiente para que alcançassem a porta.

Chloe tirou a mão de Oliver, deixando-a cair na lateral do corpo, seus olhos nunca deixando Brainiac enquanto respirava fundo para tentar acalmar seu coração que batia disparado. Tudo ia ficar bem e talvez se continuasse repetindo essas palavras em sua cabeça, se tornassem verdade. “Oliver, senta”, ela disse, sua voz mais calma. Quando ele não se moveu, ela olhou pra ele. “Oliver”, disse com mais urgência, quase lhe implorando com o olhar.

Oliver ouviu a súplica em sua voz e relutantemente se moveu de volta para a cadeira. Seu corpo tenso enquanto continuava a observar Brainiac. “Essa é a parte em que te oferecemos alguma coisa pra beber e você nos conta as novidades desde que tentou matar Chloe?” Sua expressão era quase alegre, mas seu tom gelado, deixando claro que não estava interessado em perder tempo com conversa. Ele queria saber porque Brainiac estava ali e o que queria deles porque não havia dúvida na mente de Oliver que ele queria alguma coisa. Se tivesse vindo matá-los, já o teria feito.

“Eu não sou o mesmo Brainiac que te atacou”, Brainiac disse, ignorando Oliver enquanto se dirigia a Chloe. “Como você sabe, a Legião me levou para o futuro e me reprogramou. Estamos todos do mesmo lado agora. Eu sou a versão cinco e é meu trabalho garantir o equilíbrio entre o bem e o mau em todas as dimensões e realidades”, ele explicou.

Chloe franziu a testa. Ela sabia que a Legião tinha levado Brainiac depois de extraí-lo do corpo dela, mas não fazia ideia se o que ele estava dizendo sobre estar do mesmo lado era verdade. Ela arriscou um olhar de lado para Oliver e ele não parecia feliz. Seu corpo inteiro estava tenso e ele parecia prestes a brigar a qualquer segundo. “Como podemos saber que você está dizendo a verdade?” ela perguntou, sua voz dura.

“Não é como se você não tivesse o hábito de mentir”, ela disse, lembrando quando ele posava como Milton Fine, um dos professores de Clark na Met U. “Se você quer que ao menos consideremos ouvir o que você tem a dizer, então precisamos de uma prova...” Ela parou, hesitantemente perto de Oliver enquanto seu estômago apertava com ansiedade. “Prove que você é quem diz ser”, ela disse enquanto engolia pesadamente.

“Você vai ter que se livrar de um pouco do seu cinismo, Chloe”, Brainiac respondeu. Ele ergueu uma mão, mostrando a eles o anel da Legião que usava no dedo. “Quando eu fui extraído de você, eu não era mais do que um disco fragmentado. Agora eu tenho um corpo novamente e foi me dado o poder de viajar entre as dimensões e linhas do tempo com isso. Você conhece os membros da Legião. Eles não me permitiriam esse tipo de habilidade se eu fosse um perigo para alguém. Assim que vocês ouvirem o que eu tenho a dizer, vão saber que estou dizendo a verdade. Mantenham em mente que se eu estivesse aqui pra machucar vocês, não há nada que vocês pudessem fazer para me impedir e vocês dois já estariam mortos”, ele disse.

Oliver olhou feio embora tivesse pensado a mesma coisa antes. Ele não sabia nada sobre a Legião exceto por pedaços que Clark tinha lhe contado, mas sabia que eles eram do bem e que de algum jeito era trabalho deles manter a Liga no futuro. "Essa história de viagem no tempo não é perigosa?" ele perguntou, gesticulando para o anel. "Você não está bagunçando todo nosso futuro estando aqui com a gente e tendo essa conversa?" Ele estava mais ou menos confuso a essa altura. Não confiava neste cara mas também não via nenhuma outra opção a não ser ouvi-lo.

"Não necessariamente, Sr. Queen", Brainiac respondeu. "Há um número infinito de futuros e dimensões e a de onde eu venho com certeza não está conectada a realidade em que vocês estão agora. O livre arbítrio torna mais difícil as coisas serem gravadas em pedra. Há certas coisas que nunca podem ser alteradas, como as pessoas com quem compartilhamos as conexões mais fortes." Ele parou enquanto olhava de um para o outro novamente.

Ela cruzou os braços sobre o peito e olhou feio para Brainiac. "Ok, digamos que o que você diz seja verdade e que existam diferentes dimensões por aí e livre arbítrio e todas essas..." ela acenou com a mão. "Coisas... o que isso tem a ver com a gente? Por que você está aqui? Neste lugar... e quem exatamente você está procurando?" ela perguntou, deduzindo que ele estava provavelmente ali por ela e não por Oliver, mas querendo ter certeza.

Oliver ficou surpreso pela raiva que ouviu na voz de Chloe. Seu instinto lhe dizia para tocá-la, colocar uma mão em seu braço para tentar acalmá-la, mas ele ignorou o desejo. Raiva era melhor que medo em uma situação como esta onde eles não estavam no controle. Sua voz foi baixa quando falou, expressão dura. "A dama tem razão. Por que você não compartilha com o resto da classe?" ele sugeriu.

"Como vocês sabem, a Legião mantém as coisas balanceadas todo o tempo e atualmente há um desequilíbrio no futuro que precisa ser corrigido imediatamente. Eu não quero chatear vocês com os detalhes da situação, mas vocês dois são os únicos que podem ajudar a consertar as coisas. Ou pelo menos fazer as coisas parecerem estar certas até eu conseguir encontrar a Chloe e o Oliver que pertencem ao futuro. Eles desapareceram", ele explicou quando Chloe e Oliver olharam pra ele, completamente confusos.

"Até que eu consiga encontrá-los e levá-los de volta, eu preciso que vocês dois assumam os lugares deles, assim ninguém vai perceber que eles sumiram. Não temos muito tempo antes que alguém comece a procurar por eles. Eu preciso transportar vocês imediatamente", ele disse.

Oliver estava boquiaberto. Tinha ouvido muitas coisas malucas em sua vida, mas essa era absolutamente insana. "Você quer que Chloe e eu tomemos o lugar dos futuros Chloe e eu? Você ouviu o que disse?" perguntou. Ele balançou a cabeça e brevemente imaginou se alguém estava fazendo uma piada porque isso faria muito mais sentido do que o que Brainiac estava lhes dizendo.

Chloe ergueu uma sobrancelha antes de olhar de Brainiac para Oliver. "Isso é algum tipo de piada, não é?" ela perguntou, completamente confusa pelas palavras dele. "Quer dizer, você não pode estar falando sério... Nós?" Ela gesticulou entre ela e Oliver. "Você quer que finjamos que somos... Nós?" Chloe imaginou que era bom saber que ela estava no futuro e não morta com tudo que já tinha passado nos últimos anos. "Eu acho que você é um louco, isso é ridículo. Nós não precisamos ficar aqui e ouvir isso", ela disse irritada enquanto se afastava do assento e começava a ir em direção às portas duplas.

Brainiac deu um passo a frente e Oliver levantou da cadeira numa velocidade que faria a cabeça de Clark girar. Ele entrou no meio dos dois e ergueu as mãos. "Você vai ter que nos chatear com aqueles detalhes que você falou pra podermos te levar a sério. Quanto tempo no futuro estamos falando?" ele perguntou. Oliver relembrou Clark dizendo que a Legião era do século 31 ou algo assim. A não ser que tivessem ressuscitado ou tornados imortais em algum ponto do caminho, Oliver imaginava que Brainiac não estava falando de muito tempo no futuro.

"2011", Brainiac respondeu. "Vocês ainda vivem em Metrópolis, de um modo bem familiar ao que vivem agora, então não vai ser muito difícil tomarem o papel dos outros Chloe e Oliver. Há algumas diferenças e coisas que vocês terão que ser informados, mas terão um pouco de tempo para se aclimatar ao arredores."

"Espera", Oliver interrompeu. Sua cabeça estava começando a doer e ele tinha mais perguntas do que podia imaginar. "São só dois anos no futuro. Que diabos aconteceu entre lá e agora que nos fez desaparecer?"

"Como eu já expliquei, não é necessariamente o futuro para o qual vocês caminham", Brainiac disse, exasperado. "É uma das possibilidades e é vital que Chloe e Oliver sejam parte dele. Até que eu consiga localizá-los, vocês dois precisam tomar esses lugares. Muitas pessoas contam com eles e eles não podem desaparecer por uma duração indefinida de tempo. O equilíbrio não vai aguentar e o caos vai tomar conta. Eu não posso deixar isso acontecer", ele disse firmemente.

Chloe hesitou antes de colocar uma mão no braço de Oliver. Ela respirou fundo pra se acalmar e deu a Oliver um olhar de desculpas, ela normalmente era mais racional do que isso. Brainiac aparecendo a abalou, mas era hora de se recompor e resolver as coisas. "Então, você estaria nos mandando para um universo diferente... não para o nosso universo?" ela perguntou o mais calma que conseguiu. "E você parece estar esquecendo de uma coisa. Se você nos levar daqui, isso não causaria uma mudança do equilíbrio deste universo?" ela perguntou, levemente confusa.

"Não é como se você pudesse nos fazer desaparecer do nada, quer dizer..." Ela olhou para Oliver antes de olhar de volta para Brainiac. "Ele pode?" Chloe não sabia mais o que fazia sentido, mas sabia que viagem no tempo era possível por causa do que aconteceu com a Legião, e Brainiac tinha o anel. Ela certamente não confiava nele, mas isso não significava que ele não estivesse dizendo a verdade sobre este assunto em particular.

"Eu não sei", Oliver admitiu. Obviamente viagem no tempo era possível ou Brainiac não estaria parado ali falando com ele. Ele sabia que Clark tinha usado o anel da Legião para manipular o tempo e consertar um de seus erros. "Chloe está certa no entanto", ele pontuou enquanto colocava uma mão sobre a dela. "Você usou todo esse discurso sobre o equilíbrio, mas não fará diferença se você nos tirar destas vidas? Ou você tem outros Chloe e Oliver vindos do passado pra tomar nosso lugar? Onde o círculo se fecha?" ele perguntou sarcasticamente.

Brainiac olhou de um para o outro, seus olhos caindo em suas mãos unidas um momento antes de encontrar o olhar de Chloe. "Pra responder sua pergunta, não, não é um universo diferente. A Chloe e Oliver de lá tiveram todas as experiências que vocês tiveram até agora e dois anos que vocês não têm e talvez nunca tenham. Não há garantia de que vocês se tornarão estas pessoas e não há garantia que vocês não se tornarão. Livre arbítrio", ele disse de novo. Ele os deixou pensar sobre isso antes de se virar para Oliver. "A resposta para sua pergunta também é não. Eu não preciso substituí-los nesta linha de tempo, porque ninguém vai sentir falta de vocês", ele foi direto.

Oliver franziu a testa, ofendido com a insinuação. "Você realmente espera que acreditemos que podemos simplesmente desaparecer e ninguém vai perceber? Eu coordeno uma corporação global e mais a liga." Mesmo enquanto dizia as palavras, Oliver sabia que Brainiac tinha razão. Ele realmente não vinha mantendo contato regular com ninguém. Tinha conversado com o time por meio de mensagens e emails, quando precisava falar com eles. Clark estava lhe evitando e ele não tinha visto Lois além daqueles poucos minutos na festa de Chloe antes de ela partir. Ele provavelmente poderia apenas dizer que estava em uma viagem de negócios e ninguém pensaria em checar. Mas Chloe era diferente. Ela era importante para as pessoas. "Chloe divide o apartamento e tem amigos que saberão que ela sumiu", ele pontuou.

Brainiac olhou para Chloe mais uma vez. "Você acredita nisso?" ele perguntou simplesmente.

Chloe manteve o olhar enquanto sentia o coração apertar. Não, ela não acreditava nas palavras de Oliver, mas como ela iria admitir em voz alta que ninguém se importava com ela? Podia sentir o olhar de Oliver sobre ela, mas o evitou enquanto se endireitava e empurrava a dor de lado e se dirigia a Brainiac. "Quanto tempo ficaríamos fora?" ela perguntou baixinho.

"Chloe você não pode estar realmente cogitando isso." Oliver se virou para Chloe. Ela estava tentando com todas as forças não olhar pra ele mas ainda podia sentir a ponta de dor nos olhos dela. Ele percebeu que ela acreditava quen ninguém perceberia que ela sumiu. Clark não era exatamente o Sr. Observador mas Oliver sabia que Chloe e Lois eram próximas. Mas então ele pensou na conversa que tiveram mais cedo ou todas as vezes em que a encontrou ficando até tarde na Isis. Ela realmente tinha conseguido se distanciar de todo mundo do mesmo modo que ele.

"Você sabe que eu estou certo", Brainiac continuou. "Esta é a razão pra eu ter vindo para esta linha do tempo em particular. Eu sei que posso remover você dois sem interromper nada. Eu não posso responder sua pergunta, Chloe. Tudo depende de quanto tempo vai demorar até eu encontrar a Chloe e o Oliver que pertencem àquela linha de tempo. Pode levar dois dias ou dois meses."

"O que aconteceu com eles?" Oliver perguntou novamente. Estava ficando cansado das respostas vagas. "Você espera que façamos cegamente tudo que você quer, mas até onde sabemos podemos cair na mesma armadilha que os outros Chloe e Oliver caíram. O que aconteceu com eles?"

"Eu não sei", Brainiac respondeu. Seu tom mal-humorado ao encontrar o olhar de Oliver. "Eu acho que eles podem ter sido levados por alguém com habilidade de viajar entre as linhas de tempo e dimensões. É por isso que não posso afirmar quanto tempo vai demorar para eu encontrá-los. Eu estou pedindo pra vocês dois me darem um voto de confiança, Sr. Queen."

Chloe apertou os lábios e então deu a Brainiac um sorriso sem humor. "Como você vê, não somos exatamente o tipo de pessoas que dão votos de confiança", ela afirmou. Ela ergueu a mão antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa. Ela sabia que não havia razão para discutir sobre coisas triviais quando uma decisão obviamente precisava ser tomada. Podia ver o olhar incrédulo no rosto de Oliver que estava parado ao lado dela e mordeu o lábio inferior antes de se dirigir a Brainiac.

"Precisamos de um tempo pra pensar. Nenhum de nós está preparado pra te dar uma resposta imediata", ela disse enquanto se afastava de Oliver, colocando alguma distância entre eles e encontrando seus olhos, gesticulando para o fundo da sala.

Chloe hesitantemente passou por Brainiac, evitando qualquer contato com ele quando parou. Ela olhou por sobre o ombro pra ter certeza que Oliver estava lhe seguindo e quando viu que ele estava, seu olhar mais uma vez caiu em Brainiac. "Eu tenho mais uma pergunta", ela disse e engoliu em seco. "Se dissermos não e decidirmos não ir com você... o que acontece no lugar para onde você quer nos levar?" ela perguntou baixinho, não inteiramente certa se queria uma resposta.

"Caos", Brainiac respondeu. "Chloe e Oliver são a base do resto do time." Ele gesticulou para a sala ao redor deles. "Essa visão que vocês tem aqui é igual a daqui a dois anos e há mais pessoas envolvidas do que as que trabalham com vocês agora. Pessoas dependem de Chloe e Oliver e eu posso dizer que nenhum deles decepcionaria essas pessoas a não ser que não tivessem escolha." Seu tom era grave, implicando que alguma coisa realmente ruim deveria ter acontecido se eles tinham desaparecido. "Eu vou esperar enquanto vocês conversam." Ele caminhou até a mesa e se sentou onde Oliver estava antes, olhando para o relógio em seu pulso antes de juntar as mãos e olhar pra eles com esperança.

Oliver balançou a cabeça e seguiu Chloe até o outro lado da sala, embaixo do vitral. Ele olhou de novo para Brainiac antes de baixar a voz a um sussurro, incerto se ele teria a mesma super audição de Clark. "Você acha que ele está falando a verdade?" ele perguntou, observando Chloe atenciosamente. Estava difícil manter a cabeça no lugar e não podia dizer a Chloe o que estava pensando.

"Eu não sei", ela disse, sua voz também baixa. Ela não confiava em Brainiac, só em ver o homem já a fazia querer brigar e tinha certeza que a única coisa que a estava impedindo de fazer isso era a curiosidade. Uma parte dela não conseguia imaginar qualquer realidade onde ela e Oliver fossem tão indispensáveis que houvesse o caos apenas por eles não estarem ali. Embora o pensamento a fizesse dar risada, a ideia que ela fosse tão importante fazia seu coração torcer para que fosse verdade.

Chloe sempre quis fazer a diferença e se o que Brainiac estava dizendo fosse verdade, no futuro não só ela faria a diferença, como seria indispensável. Ela afastou os pensamentos e olhou para Oliver. "Ele tem o anel da Legião", ela declarou. "E quer eu confie nele ou não, o anel da Legião não pode ser falsificado. Então ele definitivamente vem do futuro e pelo que eu conheço da Legião, isso não é pouca coisa", ela disse. "Eles provavelmente não dariam um anel se não confiassem nele", ela explicou baixinho.

"Mas não somos eles e eu não confio nele... Mas se ele estiver dizendo a verdade e dissermos não? O que quer que aconteça de errado no futuro será nossa culpa." Chloe engoliu em seco, olhando pra ele. "Eu não sei se conseguiria viver com esse tipo de culpa." Ela ficou em silêncio por um minuto tentando ler a expressão dele, mas sem sucesso. "O que você acha?" ela perguntou finalmente, inclinando a cabeça de lado e esperando para ouvir sua opinião.

"Eu não sei o que pensar", Oliver foi sincero. Ele correu uma mão pelo cabelo enquanto olhava de volta para Brainiac. "Você sabe que eu não sou fã de nada que tenha a ver com o legado de Clark mas eu realmente também não gosto da ideia de ser responsável por arruinar o futuro." Ele já estava carregando culpa suficiente por seus próprios erros, mas não disse isso em voz alta. Oliver tinha quase certeza que Chloe já sabia disso. Ele mordeu a parte interna da bochecha enquanto refletia sobre as coisas. Na verdade eles só tinham duas opções; ou iam com ele ou não iam. Ele tinha que admitir que estava curioso sobre o futuro e o fato de ele e Chloe terem um papel tão significante era outra coisa que ele estava tentando processar.

A ideia de Brainiac sobre o que ele esperava da Watchtower estava correta. Oliver queria que todos trabalhassem juntos e imaginou se ele e Chloe eram as peças principais para fazer isso acontecer. Não era nisso que ele estava pensando antes? Ele queria que o time confiasse nele de novo e queria que Chloe confiasse em si mesma. Não tinha certeza se entendia toda essa história de múltiplos futuros mas ainda era legal saber que seu plano tinha funcionado pelo menos em um deles. Claro que isso não o deixava ansioso pra fazer a viagem pelo tempo.

"E se só um de nós for?" Oliver perguntou. Ele elevou a voz para que Brainiac pudesse ouvi-lo. "E se eu for com você e Chloe ficar aqui sabendo que eu fui? Ou vice-versa", ele disse embora não tivesse nenhuma intenção de deixá-la ir a lugar algum com Brainiac sem ele pra garantir que o cara não tentasse nada.

Brainiac balançou a cabeça. "Não daria certo. Não existe uma história que possa acobertar o porquê de Chloe e Oliver daquela linha de tempo estarem separados", ele disse. "Tem que ser vocês dois ou não vai funcionar."

Chloe franziu a testa e olhou de Brainiac para Oliver. As últimas palavras do homem moreno a deixaram ainda mais confusa. Qual o problema de eles estarem separados? Não era como se alguém esperasse que eles fossem siameses. Ela clareou a garganta e os dois pares de olhos se viraram pra ela. "Primeiro, se você acha que eu deixaria você sumir com", ela acenou a mão na direção de Brainiac, "ele, você está louco. Depois de tudo que ele... a outra versão dele, seja lá o que for, fez comigo, de jeito nenhum eu vou te deixar ir para outra dimensão com ele."

Ela viu Brainiac abrir a boca e balançou a cabeça. "O futuro que me desculpe", ela disse e se virou de volta para Oliver. "Se vamos ir para um futuro desconhecido, a coisa mais racional a ser feita é irmos juntos. Há força nos números", ela explicou antes de olhar de volta para Brainiac, que parecia decididamente entediado sentado na cadeira de Oliver. "E sério, não é como se ficássemos perto um do outro o tempo todo. Não é novidade pra nós ficarmos longe", ela disse. "Mal nos vemos."

Oliver franziu a testa. Ele tinha que concordar com Chloe. Mesmo que trabalhassem juntos por mais tempo no futuro, ele realmente não via razão nenhuma pra eles não estarem no mesmo lugar. Seria muito difícil para Chloe dizer a todo mundo que ele estava numa viagem de negócios ou pra ele dizer que ela estava no apartamento dela? Mas ele imaginou que era uma questão inútil já que Chloe não estava disposta a deixá-lo ir sozinho. Ele se virou de Brainiac e baixou a voz enquanto falava com Chloe.

"Você quer fazer isso?" ele perguntou. Oliver podia ver que Brainiac estava ficando impaciente e não era como se os fatos fossem mudar se demorassem mais pra tomar uma decisão. Oliver não sabia se era a coisa certa a ser feita mas realmente não era o tipo de pessoa que daria as costas numa situação ruim, mesmo que fosse uma que ele não compreendesse. Se Brainiac estivesse falando a verdade, o futuro estava em perigo e ele não queria que nada de ruim acontecesse às pessoas com quem se importava porque ele foi teimoso demais pra ajudar. Mas se Chloe não quisesse ir, ele diria a Brainiac pra encontrar uma versão diferente deles pra incomodar. Oliver não ia forçá-la a mais uma reviravolta em sua vida.

Chloe observou Oliver por um segundo antes de dar um curto suspiro. Ela não era realmente o tipo de pessoa que simplesmente deixaria uma coisa assim passar. Agora que sabia que havia algo errado no futuro, quer confiasse em Brainiac ou não era irrelevante. Chloe não podia simplesmente ignorar que eram necessários, se sentia mal o suficiente pelas coisas que vinham dando errado ultimamente. Não precisava acrescentar mais nada a esta lista. Ela respirou fundo e assentiu.

"Eu não posso deixar pra lá", ela disse. "Não sei sobre você, mas eu não vou conseguir passar o resto dos meus dias imaginando se eu destruí o futuro." Chloe ergueu uma sobrancelha pra ele. "Tudo bem pra você?"

"Claro", Oliver respondeu. "Eu também não quero carregar esse peso." Ele manteve o olhar por um momento, se perguntando se estavam tomando a decisão certa. Mas sabia que isso não importava se estivessem na mesma página. Pelo menos teriam um ao outro. Ele se voltou para Brainiac e clareou a garganta. "Vamos ajudar você mas eu quero esclarecer algumas coisas primeiro. Estamos fazendo isso porque queremos ajudar e não porque confiamos em você. E você vai ter que nos contar um pouco mais se espera que consigamos enganar todo mundo que conhecemos para fazê-los pensar que sabemos tudo o que aconteceu nesse espaço de dois anos", ele disse. Com toda a loucura que rodeava suas vidas, ele só podia imaginar quanto teria mudado em dois anos. Claramente alguma coisa havia tornado ele e Chloe inseparáveis.

Brainiac assentiu, mas não disse nada por um longo momento. Ele se levantou e caminhou até seu ponto original perto do computador enquanto olhava de Oliver para Chloe. "Vocês querem acrescentar mais alguma condição?" ele perguntou.

Chloe franziu a testa. Havia algo no jeito que ele falou aquilo, que a fez imaginar se deveria existir outras condições. Ela hesitou por um segundo antes de olhar entre os dois homens e balançar a cabeça. "Não, eu acho que Oliver já disse tudo. Como ele disse, obviamente vamos precisar de mais informações porque não posso imaginar que as coisas ficarão bem se descobrirem que somos falsos." Ela gesticulou entre ela e Oliver antes de dar alguns passos hesitantes para a frente.

Chloe parou e olhou para Oliver atrás dela, não querendo pedir que ele a acompanhasse, mas também não querendo chegar mais perto de Brainiac sozinha. Ele deve ter percebido, porque começou a se mover e ela olhou de volta para o homem moreno. "Então... o que temos que fazer?"

Oliver hesitou por um momento e então pegou a mão de Chloe, entrelaçando seus dedos enquanto olhava desconfiado para Brainiac. "Sim, como funciona esse negócio de viagem no tempo? Vamos sentir alguma coisa?" Ele não era muito bom em movimentos rápidos e preferia não vomitar seu almoço na viagem. "Quanto tempo vai levar?"

"A viagem em si dura menos de um segundo", Brainiac respondeu. Ele foi na direção deles e todos pararam no meio da sala, um de frente para o outro. "Eu vou nos transportar para a linha de tempo e darei a vocês as informações que precisarem e então vou embora procurar Oliver e Chloe. Vocês ficarão por conta própria até eu voltar. Em nenhuma hipótese vocês podem deixar alguém descobrir que vocês não são o Oliver e a Chloe daquele tempo." Ele os observou atenciosamente por um momento, seus olhos se demorando em suas mãos unidas. "Estão prontos?" ele perguntou.

Chloe ficou surpresa pelo gesto, mas não afastou a mão. Estar assim tão perto de Brainiac a deixava incomodada e apesar da tensão em sua amizade com Oliver, se sentia melhor não estando sozinha. Ela encontrou o olhar de Brainiac e assentiu. "Como sempre estarei", ela disse olhando para Oliver esperando a confirmação de que também estava pronto.

"Eu estou pronto", Oliver disse. Ele segurou a mão de Chloe um pouco mais forte e olhou para Brainiac com expectativa. "Espera", ele disse antes do outro homem tocar o anel. "Não é melhor levarmos alguma coisa? Eu tenho um equipamento reserva lá em cima." Ele imaginou que ainda era o Arqueiro Verde no futuro, mas se sentiria um pouco melhor sobre a coisa toda se tivesse algo com que pudesse proteger Chloe e ele mesmo se precisasse.

"O Oliver do futuro tem todo equipamento que você vai precisar e Chloe terá todos os computadores e café que precisar", Brainiac acrescentou enquanto olhava para Chloe. "Mas vocês podem deixar seus celulares aqui. Vocês terão acesso aos de Oliver e Chloe e é provavelmente melhor levar o mínimo possível desta realidade." Ele olhou pra eles brevemente enquanto Oliver jogava seu celular sobre o computador. "Segurem-se", ele disse antes de colocar uma mão sobre as deles e girou o anel em seu dedo. Um flash brilhante de luz encheu a sala e quando desapareceu, eles tinham sumido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário